27 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul tem alerta de perigo para tempestade com granizo nesta sexta

Previsão é de dia chuvoso em todas as cidades do Estado

 
O tempo chuvoso que predomina em Mato Grosso do Sul nos últimos dias deve se repetir nesta sexta-feira (14). Três alertas emitidos pelo  (Instituto Nacional de Meteorologia) estimam que cidades do Estado podem enfrentar tempestades com ventos de até 100 quilômetros por hora, além de granizo.

Conforme o Inmet, os alertas amarelos e laranja são considerados moderados, ou seja, há ricos de estragos principalmente para cidades da região sul e oeste do Estado, como Dourados, Sidrolândia, Jardim, Miranda e Corumbá.

O alerta prevê que as chuvas possam acumular até 100 milímetros e os vendavais atinjam velocidade entre 60 a 100 quilômetros por hora.

Em Campo Grande, apesar do tempo fechado, a previsão é de calor com os termômetros variem entre 21ºC e até 28ºC. O dia deve permanecer nublado e o sol não deve brilhar. A umidade relativa do ar deve ficar em 60%.

Os alertas do Inmet se encerram às 10 horas da manhã desta sexta, no entanto, há previsão de chuva para todo o dia.

O que fazer em caso de temporal com estragos

Em caso de temporal, o instituto orienta que os moradores não se abriguem debaixo de árvores, não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também há orientação para desligar aparelhos elétricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.