28 de março de 2024

Mesmo com toque de recolher em Bela Vista, jovens formam roda com tereré e narguilé

BVNEWSMS

Mesmo com a pandemia que tem tomado conta do mundo inteiro, muitas pessoas ainda insistem em subestimar a força da contaminação do novo Coronavírus. Em Bela Vista, desde que medidas foram adotadas pela prefeitura do município, onde fica proibido qualquer tipo de aglomeração e circulação de pessoas entre às 20h e 05h, muitos jovens tem brincado com a situação e continuam formando rodas de tereré e narguilé na frente de suas casas.

Recebemos inúmeras mensagens de moradores do bairro Primavera, relatando a falta de respeito destes jovens com todos que estão se cuidando e obedecendo a quarentena em suas casas.

“Moro aqui na Primavera e tem um monte de gurizada tomando tereré e fumando narguilé. Se o toque de recolher tá valendo, porque eles ainda estão agindo assim? Onde posso denunciar? ”, disse Antônia.

Outro morador, funcionário público, disse que “não aguenta mais chamar a atenção dos jovens e pedir que sigam para suas casas”.

É importante ressaltar que todos que descumprirem as medidas citadas em decreto pelo poder executivo, podem ser punidos e autuados pela polícia militar. Após flagrante, a pessoa poderá ser encaminhada para a delegacia onde deve assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), já que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. Em determinados casos, uma multa também pode ser aplicada para aqueles que descumprirem as regras da quarentena. Para denunciar aglomerações, sejam em espaços públicos ou privados, basta entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.