19 de abril de 2024

MS tem cinco novos casos de Covid-19, todos concentrados em município do interior

Estado soma 85 contaminados pela doença, dos quais 36 foram curados

Ricardo Campos Jr

Gráfico mostra evolução dos casos confirmados de coronavírus em MS – Reprodução

Três Lagoas tem mais cinco casos confirmados da Covid-19. São os casos novos registrados em Mato Grosso do Sul conforme boletim divulgado ao vivo pelo Facebook na manhã desta quarta-feira (8). Ao todo, 85 testaram positivo para a doença desde março.

O município, localizado a 338 quilômetros de Campo Grande, já soma oito pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, terceiro maior número em Mato Grosso do Sul.

A prefeitura local chegou a decretar medidas de isolamento social. O comércio, que ficou 15 dias de portas fechadas, reabriu ontem. O secretário de Saúde, Geraldo Resende, demonstrou preocupação e disse ter reforçado o pedido para tornar mais rígidas as medidas de controle.

“Precisamos ter mais isolamento social em Três Lagoas. É importante que retomemos a vida normal somente quando tivermos uma situação confortável no ponto de vista da pandemia”, disse durante a transmissão.

Dos cinco novos pacientes, todos tiveram contato com pessoas contaminadas e somente dois estão internados: são duas mulheres, de 81 e 91 anos. Os demais estão em isolamento domiciliar.

Mato Grosso do Sul investiga 43 pessoas por suspeita da Covid-19, já descartou 656 e tem 796 notificações. Do número geral de infectados, 36 já finalizaram a quarentena e foram declarados curados.

Outros 25 ainda estão de quarentena e 15 estão internados: seis em leitos públicos e nove em hospitais particulares. Somente duas mortes tiveram o novo coronavírus como causa confirmada: duas idosas de Batayporã.

A Secretaria Estadual de Saúde não informou quantas dessas pessoas ocupam Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.