27 de abril de 2024

Nova ‘Vera Guimarães’ está prestes a ser inaugurada

Um sonho antigo da sociedade bela-vistense, a reforma total e a ampliação da Escola Estadual Vera Guimarães Loureiro está prestes a ser concluída e entregue novamente à comunidade escolar do município. “Uma luta antiga nossa e que, finalmente, com apoio do prefeito Reinaldo Piti, do governador Eduardo Riedel, e claro, do ex-governador Reinaldo Azambuja, em poucos dias será entregue aos alunos, professores, pais e funcionários da nossa comunidade”, diz a diretora Eliane Rodrigues Cruz, que está em seu segundo mandato.

A nova Vera Guimarães Loureiro está mais ampla, aconchegante e com estruturas de primeira linha. As suas 10 salas de aulas foram totalmente revitalizadas, agora contam com dois ares condicionados cada uma, com lousas de vidros e lousas digitais. Em anexo à Secretaria, foi construída uma sala exclusiva para a Direção. E a coordenação pedagógica também conta com uma nova sala.

Os espaços todos contam com acessibilidade, e os alunos terão a partir de agora, um amplo auditório/refeitório, banheiros novos, biblioteca ampla, salas de tecnologia, laboratório de química e física, além de um amplo bicicletário. A nova estrutura também conta com uma sala para os funcionários, uma sala de limpeza, sala de materiais esportivos, além de uma nova cozinha, ampla, com câmera fria e estrutura para preparar e conservar os alimentos da melhor maneira.

A escola, que conta com uma quadra esportiva aberta e um ginásio de esportes coberto, também ganhou muros novos, calçadas arborizadas e terá um estacionamento interno exclusivo para professores e funcionários.

FOTOS: EDINHO CORREIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.