3 de março de 2024

Alagamentos e queda de granizo: MS está sob alerta amarelo para tempestades até sexta-feira

Previsão é de chuva em quase todo o Estado durante toda a semana

Mato Grosso do Sul está sob risco de forte tempestade nos próximos dias, conforme alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São dois alertas que informam para possibilidade de alagamentos, ventos fortes e queda de granizo até sexta-feira (2).

Um primeiro alerta com validade até às 10h desta quarta-feira (31) exclui a região do Bolsão (, Paranaíba e cidades vizinhas). Após isso, outro aviso que começa a valer na quarta e vai até sexta exclui a região pantaneira (, Porto Murtinho e região).

Áreas em amarelo estão sob risco de tempestade; à esquerda referente ao dia 30/01 e direita para dia 1/2

Previsão do Tempo

Para o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), os próximos dias serão de chuva em boa parte do Estado. Na quarta (31), só não há possibilidade de pancadas na região de Porto Murtinho e no extremo sul, como Iguatemi e . No resto do Estado, podem ocorrer chuvas. As máximas chegam a 34°C em Campo Grande e Corumbá, 36°C em  e Três Lagoas.

Já para quinta-feira, os termômetros continuam no mesmo patamar, mas não deve chover apenas na região sudeste e extremo sul do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.