18 de abril de 2024

Paraguai fecha fronteira e adota toque de recolher contra vírus

Bela Vista: Paraguai fecha fronteira e adota toque de recolher contra vírus

Vizinho de Bela Vista, com quem divide as duas cidades atraves da Ponte Internacional, o Paraguai decidiu fechar suas fronteiras por 15 dias para conter a pandemia do novo coronavírus. Com oito casos confirmados da Covid-19, o país vizinho decidiu restringir a circulação de pessoas e veículos de 20h até 4h da madrugada.

Na manha desta terca-feira (17) de março foi fechada a ponte Internacional Rio Apa para passagens de pessoas que vão a Bella Vista Paraguai, segundo as autoridades do Paraguai a medida é necessária para evitar a circulação do Covid 19 .

Estudante que frequentam as escolas de Bela Vista é para retornar e trabalhadores devem regressar para suas casas imediatamente.

O presidente do Paraguai Mario Benites anunciou no sábado medidas que incluem cancelamento de shows, celebrações religiosas e jogos de futebol estão momentaneamente suspensos.

A titular da Direção Geral de Migrações Ángeles Arriola informou também que as restrições proíbem a entrada de estrangeiros que não são residentes no Paraguai. Segundo ela, dos 43 pontos de entrada e saída nas fronteiras paraguaias, apenas 13 continuarão habilitados para trânsito de pessoas.

O maior desafio do governo paraguaio é controlar a fronteira com Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira há barreira da Polícia Nacional na ligação entre Bella Vista Norte e Bela Vista (MS) para impedir a entrada de sul-mato-grossenses.

A decisão do governo foi anunciado a pouco pelo comandante Silva da Policia Nacional de Bella Vista Paraguai.

Redação – Fronteira News – com informações Armando Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.