29 de abril de 2024

PITI ANUNCIA QUE PAGARÁ PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, anunciou na manhã desta segunda-feira (27/02), durante cerimônia de abertura do Ano Letivo Escolar, realizada no Cine São José, que o município vai pagar, a partir do mês de março, os 14,95% de aumento do piso salarial dos professores referentes a 2023. E o aumento do ano passado, será parcelado a partir do próximo mês de maio.
“Nós sempre agimos com muita responsabilidade, porque precisamos tomar decisões duradouras e que, principalmente, teremos condições de honrar, cumprir os nossos compromissos”, destaca o prefeito bela-vistense. “Então, como esse aumento tem um grande impacto financeiro, eu, o Aires Cafure (secretário de Fazenda) e o Idelcides (secretário de Educação) estudamos bastante e vamos pagar esse reajuste”, completa Piti.
O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, também destacou o grande esforço feito pela administração. “Nos reunimos e discutimos esse tema há bastante tempo, sempre nos empenhamos em buscar uma solução. E, felizmente, agora vamos conseguir pagar o piso salarial. Não adiantava a gente se comprometer antes e não conseguir honrar o compromisso com os professores”, finaliza Idelcides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.