20 de abril de 2024

Prefeito Derlei Delevatti reivindica melhoria para Murtinho em Campo Grande

16930674_1795059067186353_1722941672_o

Prefeito Derlei Delevatti reivindica melhoria para Murtinho em Campo Grande

O prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti (PSDB), acompanhado do secretário municipal e Finanças e Planejamentos, Carlos Alberto Heyn, estão em Campo Grande cumprindo agenda oficial na quinta e sexta-feira, 24. O prefeito faz a segunda viagem oficial desde que assumiu o governo municipal. Desta vez a visita teve como objetivo solicitar melhorias e concretizar algumas emendas parlamentar que vão beneficiar a comunidade murtinhense.

Pavimentação

A primeira audiência na quinta-feira, 23, foi com os deputados federais do PT, com Vander Loubet e com o ex-governador de MS Zeca do PT, trataram de concretizar a emenda parlamentar de autoria de ambos no valor de Hum milhão de reais para pavimentar várias ruas da cidade, a verba deve ser liberado em breve assim que assinarem o protocolo de serviço. O encontro durou cerca de uma hora com os parlamentares petistas.

Estação de Tratamento de Água para Cachoeira do Apa

Na sexta-feira, 24, o prefeito cumpriu agenda na Sanesul – empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – lá se reuniu com o assessor técnico da empresa Edgar, nessa reunião o prefeito solicitou estudo na possibilidade de construir uma ETA – Estação de Tratamento de Água igual que foi construído na colônia Ingazeira. O prefeito explicou ao técnico que toda a logística de distribuição de água potável na referida localidade já esta pronta, mas que o sistema de captação de água esta deteriorada pelo tempo e pela qualidade de água extraída do subsolo, que é salobra. Se captar água via bomba de sucção direto do rio Apa e tratar no local onde foi instalada a bomba via subsolo seria benéfico para a comunidade. O atual sistema foi instalado pela Funasa e já não cumpre mais com garantia de distribuir com qualidade a água para o consumo.

16930452_1795057413853185_2004653134_oEmissão de Carteira de Trabalho – Ministério do Trabalho

Ainda nesta sexta-feira, o prefeito se reuniu com o Superintendente Regional do Trabalho, Edmar Maciel e com Jacqueline Pinheiro, Chefe da Seção de Políticas Públicas Emprego e Renda para solicitar a retomada de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – o prefeito Derlei explicou ao Superintendente que Murtinho por estar localizada mais distante dos demais centros urbanos onde as pessoas têm que se deslocar para solicitar este importante documento. O prefeito explicou ainda que antes esse documento era emitido no local mesmo onde funciona a Junta de Serviço Militar. Hoje para se pedir uma Carteira de Trabalho tem que se deslocar ate a cidade de Aquidauana, Dourados ou Campo Grande, o deslocamento onera as pessoas com despesas de passagem e alimentação. A emissão da Carteira é gratuita.

Banco do Povo – Funtrab

O prefeito de Murtinho pela manha se reuniu ainda com o Sr. Thales, da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do sul – funtrab – O executivo murtinhense foi saber como está e como funciona o sistema do Banco do Povo.

O Banco do Povo é destinado a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. Seu financiamento tem excelente custo beneficio para quem precisa do apoio do programa de microcrédito. Em Murtinho já funcionava uma unidade e agora o prefeito quer melhorar o sistema.

Ainda hoje pela manhã o prefeito disse que em todos os encontros com autoridades e setores do governo foi muito bem recepcionado e saiu dessas reuniões bastante animado com a promessa de realizar as reinvidicações solicitada para o povo murtinhense.

“Tenho pautado o inicio da minha vida pública com base no princípio que todos os agentes públicos devem trabalhar lado a lado, em cooperação, unindo esforços em favor do bem comum e do interesse público, independentemente de qualquer questão eleitoral ou partidária”, resumiu Derlei.

Reportagem e foto: Toninho Ruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.