28 de março de 2024

Ronda Policial

Cumprimento a mandado de prisão

Bela Vista – MS. Na data 24/02/17, sexta-feira, por volta das 17h40, durante rondas pela área central, rua Antônio João, uma guarnição da PM localizou um cidadão de 33 anos de idade e durante checagem foi constatado em desfavor dele mandado de prisão expedido pela Comarca de Bela Vista. Em seguida o homem foi apresentado na DP onde ficou à disposição da Justiça local.

 

Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool

Bela Vista – MS. Na data 25/02/17, sábado, por volta das 00h00, durante patrulhamento pela Avenida Teodoro Sativa, foi visualizada por uma equipe da PM uma motocicleta transitando pela referida avenida na contramão de direção, sentido norte-sul, seguindo depois pela rua Duque de Caxias. Realizado o acompanhamento da motociclista, sendo abordada na frente à Cietran local, onde a condutora, 31 anos de idade, não conseguia manter o equilíbrio para descer da referida motocicleta. A condutora foi questionada se havia ingerido bebida alcoólica, sendo confirmado pela mesma. Em seguida ela foi apresentada na delegacia de Polícia Civil por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, o que é considerado crime de acordo com a Nova Lei Seca. A motocicleta de origem estrangeira, marca Leopard HB 125, cor verde, placa 496 BHD – Paraguay foi encaminhada à Ciretran. A condutora também não possui Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir.

 

 

Acidente de trânsito com vítima

Bela Vista – MS. Na data 26/02/17, domingo, por volta das 00h50

atendendo solicitação via telefone 190, a guarnição de serviço se deslocou até a Avenida Teodoro Sativa, na interseção da citada via próximo ao Obelisco, para atender a um acidente de trânsito, sendo que no local se encontrava ao solo a mulher de 21 anos de idade acompanhada de diversos populares. Conforme o relato de uma testemunha, de 23 anos de idade, este trafegava na Avenida Internacional, quando observou que a moto que seguia a sua frente realizou uma arrancada brusca em decorrência de um buraco no asfalto da referida via, vindo então a “passageira” da motocicleta cair ao solo. Posteriormente ao ocorrido, a condutora (desconhecida) tomou rumo ignorado, deixando a vítima caída no local. A ambulância foi acionada e antes da chegada os policiais fizeram os procedimentos de estabilização da vítima. Com a chegada da unidade hospitalar, veio a se confirmar que da “queda”, resultaram apenas escoriações no joelho e panturrilha esquerda da vítima. A mesma permaneceu incomunicável em decorrência de estar em um elevado nível de embriaguez, ficando sob os cuidados de profissionais do Hospital São Vicente de Paula. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.

 

Vias de fato

Bela Vista – MS. Na data 26/02/17, domingo, por volta das 06h10, a PM foi chamada via telefone 190, a comparecer próximo ao Kactus, onde estaria acontecendo vias de fato. No local, o morador de 39 anos de idade relatou que estava dormindo na residência dele e que o acusado, 23 anos de idade chegou ao local e começou a danificar a porta da casa vindo a quebrar os vidros da porta. Ao sair para ver o que estava acontecendo o autor começou a agredir o morador se utilizando de um capacete, causando lesão (escoriações) na face lado direito, região nasal, e braço esquerdo e pequena perfuração causado pelos estilhaços de vidro da porta da residência. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. O acusado não tinha lesão aparente, e relatou que o morador tentou lhe agredir com uma arma branca tipo faca, motivo pelo qual acabou lhe agredindo, para se defender. No entrevero uma motocicleta que o autor usava teve o pneu dianteiro cortado à faca.

 

Homicídio em Bella Vista Norte

Bela Vista – MS. Na data 27/02/17, segunda-feira, por volta das 18h50 a PM foi chamada via telefone 190, a comparecer no Hospital São Vicente de Paula, informado que deu entrada no referido local uma pessoa do sexo masculino, vítima de disparo de arma de fogo. Na casa de saúde foi verificado que a vítima foi alvejada na cidade de Bella Vista Norte – Paraguai. Ao realizar a checagem do mesmo no sistema policial, foi constatado em desfavor do mesmo um mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Dourados-MS. Devido aos ferimentos, Adriano Torres de Oliveira, 24 anos de idade, apelido de “foguinho” permaneceu em observação no hospital, aguardando transferência para a cidade de Campo Grande, devido ter sofrido fratura exposta na perna esquerda. Ao verificar os pertences do autor, foi localizada uma porção de substância aparentando ser maconha, aproximadamente 15 gramas, e um cachimbo. Foram feitos os procedimentos legais e depois o mesmo foi encaminhado à capital, sob escolta policial. No mesmo incidente, em Bella Vista Norte, foi morto a tiros uma adolescente de 17 anos de idade, Manoel da Silva Rivero. O fato se deu na rua Benjamin Constant, esquina com Cerro Corá, bairro Obrero no Paraguai, sendo que o adolescente foi vítima de três disparos. Os acusados após os disparos se evadiram tomando rumo ignorado. Procedimento policial no país vizinho irá apurar o crime.

 

Achado de coisas

Bela Vista – MS. Na data 27/02/17, segunda-feira, por volta das 23h20 uma viatura da PM em rondas no “centro velho”, próximo a Secretaria de Assistência Social, a guarnição foi solicitada por um vigilante e este relatou que um indivíduo magro e alto, sem camisa, abandonou um botijão de gás na esquina e tomou rumo ignorado. O material foi recolhido à DP.

 

Furto

Bela Vista – MS. Na data 01/03/17, quarta-feira, por volta das 04h00 foi registrado o furto da motocicleta Honda C100 Biz de cor verde e placa HSB-4951 Bela Vista MS. O fato se deu no bairro Água Doce, proximidades do receptivo turístico, de onde o veículo foi subtraído de uma residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.