18 de abril de 2024

Prefeitura de Caracol inicia trabalho de recuperação de estradas rurais

Prefeitura de Caracol inicia trabalho de recuperação de estradas rurais

Caracol (MS) – A Prefeitura Municipal de Caracol inicia o ano com trabalho de recuperação das estradas vicinais que foram muito danificadas com as fortes chuvas e será necessário uma grande frente de trabalho.

De acordo com o prefeito Manoel Viais será necessário a colocação de bueiros, cascalhamento, recuperação de cabeceiras de pontes e até mesmo construção de pontes que não suportaram o volume das águas.

O município possui uma grande quantidade de estradas vicinais que devem estar em boas condições de trafegabilidade para facilitar o escoamento da produção, o transporte escolar e a melhoria no deslocamento de pessoas da zona rural à sede.

Anualmente a Prefeitura Municipal de Caracol realiza entre os meses de janeiro a abril uma operação nestas estradas vicinais com recuperação de trechos danificados pela ação da chuva, cargas pesadas e até mesmo o tempo.

Esse ano esta sendo atípico devido a grande quantidade de chuvas e os estragos esta sendo acelerado esse trabalho, já foi concluída a recuperação da cabeceira do córrego Porteira região do Touro Mouro.

Segundo o Prefeito Manoel Viais os serviços de recuperação serão estendidos às demais estradas vicinais das localidades que foram danificadas com a ação das chuvas. “As chuvas nesta região foram intensas e degradaram as estradas, por isto temos o compromisso de recuperá-las para garantir o transito das pessoas que ali residem, a escoação da produção e o transporte escolar com segurança”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.