26 de abril de 2024

PROJETO DE INTERVENÇÃO “RESGATANDO SONHOS”

bv02bv03bv04bv05bv06bv07bv08bv09bv10bv11bv12No dia 15/11/2015, acadêmicas e acadêmico do 6° semestre do curso de Serviço Social, da universidade Anhanguera/Uniderp – Gleice Lima  Mancoelho, Marli Matos dos Santos, Elizângela Rosa Maciel Cuevas, Angelita Aparecida Arce, Mirian Niz Lopes, Magali Godoy e Vinicius Godoy realizaram o Projeto de Intervenção Resgatando Sonhos, no centro comunitário da vila Erva Mate.

Tiveram duas palestras uma com a psicóloga Maria Celita A.A.Gonzalez, com o tema – Auto-estima e outra palestra com a enfermeira Tatiana Coelho, com o Tema “Saúde da Mulher”. Além das palestras houve sorteio de brindes, foi servido um delicioso lanche e refrigerantes, as mulheres também tiveram momentos de beleza com corte de cabelo e manicure. O propósito do projeto é abrir um diálogo sobre a violência doméstica sofrida pelas mulheres, cuidado com a saúde e auto-estima. As acadêmicas estagiaram no CRAS I – Dona Celita, sob a Supervisão de Campo do Assistente Social Oraldino Centurião Ferreira.

Atualmente, a violência doméstica é uma das mais sérias ameaças de saúde pública às mulheres no Brasil. Milhares de mulheres são espancadas por seus parceiros ou ex-parceiros todos os anos, uma triste realidade, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, NÃO SE CALE DENUNCIE, DISQUE 180.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.