18 de abril de 2024

Em Bela Vista o Cine São José sem manutenção esta se deteriorando

bv167 bv168

Bela Vista após 85 anos resgatou o passado restaurado, ou melhor, refazendo todo o prédio do antigo Cine São José, Pelo então governador Zeca do PT.

O prédio do Cine São José foi construído em 1939 pelo mesmo engenheiro português que construiu a casa paroquial, Luiz Lousinha.

o prédio do Cine São José Foi inaugurado em 5 de outubro de 1941, um empreendimento de propriedade do Sr. Goette Lippe Nunes, que posteriormente por muitos anos ficou na responsabilidade do seu filho Sr. Goethe Escobar Nunes,que também foi um dos sócios fundadores da Rádio Bela Vista.

Essa reforma que havia custado em torno de R$ 1 Milhão, foi de uma importância muito grande não só ao resgatar a cultura da cidade, mas como também esse belíssimo local com um sistema de ar condicionado, som, iluminação, palco, telão e 300 confortáveis cadeiras, se tornaram referencia para a realização de inúmeros eventos, na verdade um centro de convenções.

As consequências do desleixo começam a comprometer a restauração do prédio, aparentemente a falta de uma simples manutenção no telhado para sanar algumas  goteiras, que estão danificando e ofuscando a beleza interna do local. A prefeitura nada faz, os últimos alcaides fingem em não ver, os problemas que hoje tem custos irrisório vão se agravando e se ninguém tomar uma atitude o local volta a acabar. Será que a prefeitura de Bela Vista que usufrui do local vai deixar isto acabar, sem tomar uma providencia. (ocanaldenoticias)

bv171 bv170 bv169

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.