16 de maio de 2021

Ronda Policial – Bela Vista/MS

Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool Bela Vista – MS. Na data 08/10/17, domingo, por volta das 03h30 a PM foi chamada a Rua Barão do Melgaço, Centro. Um condutor, 31 anos de idade, relatou que havia estacionado o veículo GM Celta cor prata, placas de Campo Grande – MS, frente a um bar, sendo que chegou no local um veículo Fiat Siena, e o condutor tentou estacionar ao lado do GM Celta, vindo colidir na lateral, causando pequeno arranhão na lataria (para choque traseiro direito). No local foi avistado o condutor do Fiat Siena, 48 anos de idade, que saía do veículo Fiat Siena, e foi constatado que se encontrava com os sintomas de embriaguez alcoólica, sem camisa, dificuldades de equilíbrio, voz embargada e odor etílico no hálito. Em seguida, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito, bem como as cabíveis no Código de Trânsito Brasileiro (Lei Seca).

Furto Bela Vista – MS. Na data 09/10/17, segunda-feira, por volta das 22h uma guarnição da PM foi até a Rua Santo Afonso, área central, atendendo uma solicitação via 190 versando que um indivíduo, que mora naquela região, estaria vigiando as casas e teria invadido o quintal de uma residência. Um vizinho teria avistado o acusado nas imediações carregando cadeiras, porém não soube precisar o destino do mesmo. Um morador deu falta de três cadeiras que ficavam na sua varanda dos fundos, onde encontrou apenas as almofadas. Ainda, segundos relatos das testemunhas, o indivíduo utilizou-se do quintal vizinho para evadir-se do local, munido dos objetos. Realizada busca no quintal e nenhum vestígio foi encontrado e nem os objetos. Rondas nas imediações, casa do suposto autor, possíveis rotas de fuga, também sem êxito. Testemunhas disseram que ele tem estatura baixa e vestia regada e bermuda. O caso foi repassado à delegacia de Polícia Civil para providencias.

Acidente de trânsito com vítimas Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 09h50 a PM foi acionada via telefone 190, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito – colisão, a Avenida Internacional esquina com Rua General Osório, Centro. No local foi avistado a vítima Adriano Dávalo, 69 anos de idade, caído ao solo, sendo atendido por populares, e já acionada a equipe de socorro do hospital São Vicente de Paula para atendimento. Os policiais foram informando por uma testemunha que o autor do acidente de trânsito, estava pilotando uma motocicleta e seguiu em direção ao Paraguai. Os policiais conseguiram abordar o condutor Carlos Riquelme, 34 anos de idade o qual encontrava-se pilotando sem capacete de segurança a motocicleta de origem estrangeira, Kenton, cor vermelha, placa 651 BHX, que alegou ter sofrido o acidente e devido não ter CNH ou permissão para dirigir, e ser a motocicleta emprestada, estava levando-a para o Paraguai. Este condutor apresentava lesões com sangramento na região das mãos, ombro direito e perna esquerda. Também foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paula, pela guarnição PM e após medicado e liberado, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue com as lesões acima citadas. Consta que o condutor/motociclista Carlos Riquelme, transitava pela Avenida Internacional, sentido oeste para leste, conduzindo a motocicleta de origem estrangeira, marca Kenton, tendo como passageiros, a esposa e sua filha com 10 meses de idade e que próximo a esquina com a Rua General Osório, ocorreu a colisão com o ancião Adriano Davalo, o qual seguia na mesma direção, conduzindo uma bicicleta, da marca Monark, cor verde. As vítimas, passageiras da motocicleta foram socorridas por populares ao Hospital São Vicente de Paula, com lesões pelo corpo, onde a criança, apresentava hematomas e lesões na face e em ambas as pernas, permanecendo sob observação médica. O ciclista foi socorrido ao hospital, pela equipe da casa, apresentando lesões no rosto e devido a hematomas na região da cabeça, foi submetido a exames de raios x e permaneceu sob observação médica. A motocicleta envolvida no acidente foi entregue na delegacia de Polícia Civil, pelos policiais e a bicicleta foi entregue por familiares da vítima.

Direção perigosa na via pública Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 16h20 a uma guarnição da Polícia Militar quando em deslocamento pela Rua Duque de Caxias avistou que um indivíduo que veio a pular o muro da escola Castelo Branco, e foi acompanhado por um policial que se encontrava de folga do serviço. Em seguida o cidadão foi abordado por uma guarnição e identificado, 26 anos de idade e morador em Bella Vista Norte – Paraguai. O rapaz relatou que pulou o muro, pois havia se assustado com a situação que acabara de ocorrer. Foi constatado que o homem transitava pela Rua Duque de Caxias, sentido oeste para leste, conduzindo o veículo de origem estrangeira, Toyota Fun Cargo, cor prata, placas BVS 239 e segundo testemunha, em alta velocidade em movimentos zigue zague, não respeitando sinais de trânsito e que próximo ao semáforo, quase ocasionou um acidente de trânsito, e que ao passar frente à loja Eva Confecções, o mesmo veio a perder o controle da direção e colidiu com uma motocicleta, que tinha um condutor e passageiro, e que neste momento o acusado, abandonou o veículo que conduzia e evadiu-se do local, pulando o muro da escola. O veículo Toyota Fun, foi localizado pelos policiais com a parte frontal danificada e o pneu esquerdo furado. O casal que havia sofrido a colisão, tinha saído do local e não foi identificado. Em seguida o condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e o veículo ao órgão de trânsito para as providências cabíveis.

Tráfico de drogas Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 17h15 a Polícia Militar foi solicitada por um Oficial de Justiça da Comarca para apoiar no cumprimento a o cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, em desfavor de um homem de 43 anos de idade e consequentemente apoio ao Conselho Tutelar, para encaminhar uma criança, enteada do acusado à Casa Lar desta cidade. No local, vila Céu Azul, Rua Coronel Ponce, foi avistado o homem no quintal da residência sentado em uma cadeira, e o mesmo foi chamado para fora do quintal, que após passado por uma revista pessoal, foi cientificado do mandando de prisão, sendo que foi localizado no bolso dele, uma meia infantil a qual tinha em seu interior a quantia de duzentos e um reais e cinquenta centavos, em espécie (todo trocado), os quais após registro fotográfico, foi passado para uma mulher da família que estava no local. Na cadeira que o homem estava sentado, foi localizada uma tupperware, contendo quatro trouxinhas de substância esverdeada análoga a maconha, bem como outros pedaços menores, os quais após pesados totalizaram sessenta gramas. O acusado primeiramente alegou que o dinheiro que portava era do bolsa família e posteriormente alegou que o dinheiro se tratava de um trabalho que tinha realizado. O homem já seria mesmo encaminhado à DP devido o mandado de prisão e assim foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida para as providências previstas em lei.

Fonte: Policia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *