28 de março de 2024

Salta para 52 os casos de infectados em Guia Lopes da Laguna

Diego Alves 

Cidade de Guia Lopes da Laguna (Reprodução)

Saltou para 52 os casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Guia Lopes da Laguna, que fica a 232 quilômetros de Campo Grande, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Na manhã de hoje, 46 casos eram confirmados, porém, na noite desta quarta-feira (13), a prefeitura da cidade confirmou o aumento dos infectados. A prefeitura da cidade decretou lockdown no último dia 7 deste mês, que autoriza a circulação de cada pessoa, somente duas vezes durante a semana para realização de atividades consideradas essenciais.

Atualmente, ainda há 27 casos suspeitos, 15 descartados e um paciente curado. Na noite desta quarta, autoridades policiais estão nas ruas fiscalizando o toque de recolher que vale das 18h às 5h.

Nesta terça, medida das polícias Civil e Militar e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é para prender diagnosticados com o novo coronavírus que descumprirem a quarentena. A prefeitura da cidade contratou mais servidores da saúde e aquisição de determinou a aquisição de mais 100 exames.

De acordo com o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Guia Lopes da Laguna possuía população de 10.366 pessoas com estimativa de 9.895 habitantes em 2019. Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (7) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 430 casos confirmados e 13 óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.