Saltou para 52 os casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Guia Lopes da Laguna, que fica a 232 quilômetros de Campo Grande, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Na manhã de hoje, 46 casos eram confirmados, porém, na noite desta quarta-feira (13), a prefeitura da cidade confirmou o aumento dos infectados. A prefeitura da cidade decretou lockdown no último dia 7 deste mês, que autoriza a circulação de cada pessoa, somente duas vezes durante a semana para realização de atividades consideradas essenciais.
Atualmente, ainda há 27 casos suspeitos, 15 descartados e um paciente curado. Na noite desta quarta, autoridades policiais estão nas ruas fiscalizando o toque de recolher que vale das 18h às 5h.
Nesta terça, medida das polícias Civil e Militar e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é para prender diagnosticados com o novo coronavírus que descumprirem a quarentena. A prefeitura da cidade contratou mais servidores da saúde e aquisição de determinou a aquisição de mais 100 exames.
De acordo com o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Guia Lopes da Laguna possuía população de 10.366 pessoas com estimativa de 9.895 habitantes em 2019. Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (7) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 430 casos confirmados e 13 óbitos.