29 de abril de 2024

Secretários percorrem obras executadas pelo Governo em Bela Vista

Nos 115 anos da cidade, equipe do Governo avança em novos planos de cooperação

Os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Pedro Arlei Caravina (Segov) se reuniram nesta quinta-feira (20) com o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, e demais lideranças políticas da região.

A presença do staff do Governo de Mato Grosso do Sul teve o objetivo de vistoriar as obras executadas pelo Estado e ouvir as demandas da população, que serão base para novos projetos de parceria entre Governo do Estado e prefeitura.

Além do encontro com representantes do município, os secretários visitaram a Escola Estadual Professora Vera Guimarães Loureiro, que passa por reforma com investimentos de mais de R$ 6 milhões, as obras de pavimentação na baixada corintiana e a construção das bases do Programa Lote Urbanizado, que estão sendo feitas no bairro Espírito Santo.

“Viemos parabenizar a cidade que hoje completa 115 anos e fortalecer o elo entre Estado e município. Esse é o mote da gestão estadual”, ressaltou o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Além dos empreendimentos, a equipe do Governo também prestigiou a Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobem), evento organizado pelo Sindicato Rural de Bela Vista em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado.

“O governador Eduardo Riedel defende e promove o municipalismo. Por isso, toda a equipe do Governo tem esse papel como missão. A ordem é para que nós, secretários de Estado atuem junto aos municípios para ouvir demandas e promover parcerias que, certamente, vão de encontro com o que a população de cada uma das cidades de Mato Grosso do Sul precisa”, completou o secretário de Estado e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.

A prática de enviar equipes de trabalho do primeiro escalão do Governo está sendo realizada com frequência. A ideia é vistoriar obras que já estão em andamento e ouvir novas emendas para planejar novos investimentos, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.