23 de abril de 2024

Sessão dia 03 de novembro: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçada ao Secretário de Obras, reivindicando que faça manutenção da iluminação no Bairro Nova Esperança, pois os moradores estão reclamando da total escuridão em praticamente em todas as vias publicas.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçado ao Diretor do SAAE, reivindicando que coloque mais pontos de água no cemitério do Bairro Água Doce. E necessário instalar mais torneiras em diversos pontos para facilitar que as pessoas possam utilizar a água para limpar os túmulos dos entes queridos.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçado ao Prefeito Municipal, Reinaldo Piti, reivindicando que encaminhe para a câmara municipal, um novo estudo da alíquota da Taxa de Iluminação Publica – COSIP.
Na justificativa, que o referido estudo tem que ser enviado anualmente para o legislativo avaliar e aprovar a porcentagem a ser cobrado. Atualmente e cobrado em cima de 100 kW aprovado em 2006, esta defasada e preciso fazer essa correção e cobrar um valor fixo, para não prejudicar os menos favorecidos.

Marquinhos Lino
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça troca de lâmpadas na Rua Eduardo Peixoto, nas imediações do Sartori Peças, um pedido de um morador, pois o local esta totalmente no escuro.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça troca de lâmpadas na Rua Barão do Triunfo, nas imediações do Posto das Oliveiras.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez novamente solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, solicitando que faça manutenção na iluminação do Parquinho Infantil na Vila COAHB, na Rua Pedro Ferreira Alencastro, em frente ao Centro Comunitário da COAHB.

Fleitas
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Fleitas (PP) fez pedido verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça troca de lâmpadas em frente ao Mercado Planalto na Avenida Teodoro Sativa e na Rua Prefeito Clovis Marcelino de Oliveira, em frente à residência da Dona Amélia na Nova Bela Vista e na Rua Estela Maris no Bairro Espírito Santo, esses locais estão na escuridão.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Fleitas (PP) fez pedido verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça troca de lâmpadas na Rua Barão de Melgaço, em frente ao Mundo das Antenas.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Fleitas (PP) fez pedido verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça roçada e limpeza nas imediações do Receptivo Turístico, pois a grama esta muito alta no local.

Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (03) de novembro para que seja endereçado ao prefeito municipal, modelo de termo de Cooperação Mutua entre Estado\MS e Prefeitura Municipal de Bela Vista, com o objetivo da instalação de Posto de Identificação moderno para confecção diária de identidade.
Este documento me foi entregue pelo Diretor de identificação\MS, Marcio Cristiano da Rosa, o qual tem interesse da celebração do referido termo.
O Instituto ira disponibilizar tecnologia e materiais específicos necessários à coleta de dados biográficos e biométricos dos cidadãos para fins de confecção de carteira de identidade no Posto de Identificação de Bela Vista.
Realizar capacitação treinamento continuado dos servidores disponibilizados pelo município para atuarem no Posto de Identificação de Bela Vista. Executar a supervisão, monitoramento e controle dos servidores disponibilizados.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (03) de novembro para que seja endereçada ao prefeito municipal, solicitando estudos para instalação da Secretaria Municipal de Segurança Publica.
È de suma importância a instalação dessa Unidade no município de Bela Vista, pois ira proporcionar mais segurança a essa cidade fronteiriça.

Geferson Vieira
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça Cascalhamento e patrolamento nas Ruas do Assentamento Santa Marina e Caracol, pois as vias estão sem condições de trafego.
Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Oraldino Centurião, Johnys Basso, Hemerson Buiu.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que coloque lâmpadas de LED, na Pista do VeloCross, pois esta muito escura, e será realizada uma grande competição em breve.

Oraldino Centurião
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido ao secretario de esporte, reivindicando que coloque lixeira no Estádio Otavio Fontoura, pois em dia de evento, não tem onde jogar os lixos, por isso a necessidade urgente desse beneficio.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido ao secretario de obras, reivindicando que veja a possibilidade de colocar lixeiras no Cemitério no Bairro Água Doce.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou Moção de Aplausos ao Comandante do 10º RC – MEC, Correa Neto, pelo brilhante trabalho realizado frente ao regimento. A referida comenda e referente ao diploma “Amigo do Regimento Antonio João”, recebido pelo vereador Oraldino Centurião.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou Moção de Aplausos endereçada a Secretaria de Assistência Social e para o Centro de Convivência do Idoso, por ter realizado atividade em comemoração a semana Estadual da Pessoa Idosa e por ter recebido Certificado do COEGEMAS.
O premio foi recebido pela Secretaria de Assistência Social Adrielly dos Santos, Coordenadora da Proteção Social Básica, Giseli Molina e o vereador Oraldino Centurião.
O Deputado Estadual Renato Câmara fez a entrego do Certificado de participação do prêmio: Cidade Qualidade de Vida para pessoa Idosa/2021, em comemoração a Semana Estadual da Pessoa Idosa, Lei n.4.796/2015.
Nossos agradecimentos a equipe do CCI – Centro de Convivência dos Idosos pelo empenho e dedicação no desenvolvimento de políticas públicas direcionadas aos idosos.

Hemerson Buiu
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Esporte e Prefeito Municipal, reivindicando que faça melhorias na área de laser no Bairro Canaã, pois a referida área esta em total abandono, campo de futebol sem trave, luminária caído ao chão, sujeira, por isso a necessidade urgente de melhorias.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Diretor do SAAE, solicitando que faça perfuração de um Poço Artesiano na região da Vila Coco, onde residem aproximadamente vinte famílias, que estão com dificuldade para terem água tratada.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez Moção de Pesar aos familiares do saudoso Jorge Luis da Costa Medina, que faleceu em Ponta Porá.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez Moção de Pesar aos familiares do saudoso Ostaquio Mesa Cáceres.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de Obras, solicitando que seja realizada melhorias na Rua Jose Simplício da Costa Marques, esquina com a Rua Afonso Pena, onde existe uma enorme valeta, causando transtorno aos moradores.

Fabrizia Tinoco
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao Superintende do PROCON, que tome providencias emergenciais em relação às inúmeras reclamações sobre o fornecimento de energia e cobrança em cartório de protestos, religações atemporais, cobrança abusiva.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e vigilância sanitária, para verificar mau cheiro insuportável que vem exalando no lixão e tomar as devidas providencias.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras e Diretor do SAAE, solicitando que instalem na Praia do Pompilio, duchas, bebedouros, lixeiras, banheiro e destine um zelador e colocação de postes com lâmpadas em LED.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando cascalhamento e patrolamento na Rua Túlio Loureiro, Amélia Paim da Rosa no Bairro Primavera II.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado a Secretaria de Saúde, Cleusa Chucarro e Diretor do Hospital São Vicente de Paulo, reivindicando que providencie placa para o Centro Cirúrgico denominado Dr. Ary Prieto, conforme projeto de Lei aprovado pela câmara de vereadores.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que envie uma equipe para que faça limpeza e retirada de entulhos no cemitério no Bairro Água Doce, devido ao temporal alguns túmulos foram danificados, devido a um muro que caiu.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça limpeza de valetas ao lado do Campinho do Julio Godoy, na Baixada Corintiana.

Helenice Kalife
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEM) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal, que viabilize a possibilidade de fazer banheiro público nas Praças, bem como, em lugares estratégicos no município de Bela Vista, em que o cidadão possa fazer uso de banheiro publico.
Esta indicação se justifica, porque visa oferecer qualidade de vida à população, de modo que as pessoas tenham acesso a essa localidade, de modo, a satisfazer suas necessidades.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEM) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal, Reinaldo Piti, para que estude a viabilidade de se adquirir um caminhão Pipa de alta pressão para que sejam lavadas as ruas da cidade, em que se encontra asfaltada, principalmente, o centro urbano, bem como, as calçadas de nosso centro comercial.
Justificativa: Sabemos que uma Rua asfaltada, uma calçada limpa e lavada, tem uma melhor aparência, e, as pinturas no asfalto e nos meio-fio serão melhor preservadas.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEM) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando troca de lâmpadas, na Rua Nossa Senhora Aparecida – 84, no Bairro Planalto.

Requerimento aprovado
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e endereçado ao Prefeito Municipal, no sentido de informar a câmara de vereadores com relação à emenda parlamentar, viabilizada para o município, através do deputado estadual, Marcio Fernandes, no ano de 2019 no valor de 100.000,00 – cem mil reais, para compre de uma unidade móvel de castração de cães e gatos – Castra móvel.

CAMARA DE VEREADORES
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03), os vereadores apresentaram requerimento que foi aprovado por unanimidade e endereçado ao Diretor da Energisa, solicitando seu comparecimento na Câmara Municipal de Bela Vista, para que o mesmo, em Plenário durante a sessão possa estar prestando esclarecimentos aos vereadores e à população, sobre as constantes oscilações de energia elétrica que muito tem lesionado e causando transtornos aos bela-vistenses.
Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.