28 de março de 2024

Sessão dia 08 de novembro: Vereadores fazem várias reivindicações de melhorias

Johnys Basso
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçada ao Secretário de Obras e setor de iluminação, reivindicando que faça manutenção da iluminação na Rua Hortencio Escobar, pois a referida via esta totalmente na escuridão. Assinou o pedido o vereador Fleitas e Hemerson Buiu.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que notifique a Empresa que construiu o asfalto na Avenida Mario Battilani, sentido parque de exposição, pois já esta deteriorando, esta afundando, por isso a necessidade urgente de reparos na via.

Marquinhos Lino
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado a secretária de saúde, solicitando que veja a possibilidade de criar uma caravana da saúde municipal que se desloque uma vez por mês para assentamentos e comunidades rurais, levando médicos, bem como exames e testes rápidos que possam ser realizado no local.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado ao secretário de administração, com copia ao prefeito, solicitando que veja a possibilidade de criar um kit de natal para os servidores públicos do município, fato que há anos não acontece e acaba sendo uma forma de agradecimento a todos os servidores pelo excelente serviço prestado no ano de 2021.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, solicitando que faça troca de luminária na Rua Almirante Barroso, na frente da casa da Dona Beti Salomão, o local esta muito escuro.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, solicitando que faça cascalhamento e patrolamento no Bairro Espírito Santo, em especial na Rua Dionísio Areco. Assinou o pedido o vereador Geferson Vieira, Edinho Duarte e Hemerson Buiu.

Fleitas
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Fleitas (PP) fez pedido verbal endereçado ao Secretario de Obras e Setor de Iluminação, reivindicando que faça troca de lâmpadas em vários locais do município, já fizemos esses pedidos e não fomos atendidos, e os moradores pedem esse beneficio, pois as vias estão na escuridão. Temos o recurso arrecadado pela cobrança da Cosip, por isso a necessidade de melhorar a questão de iluminação.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Fleitas (PP) fez pedido verbal endereçado a Representante do PROCON em Bela Vista, solicitando que faça fiscalização a respeito dos preços da carne, pois a arroba do boi caiu, mas o preço no comercio continua o mesmo valor, sendo assim gostaria de uma fiscalização do PROCON, um pedido da comunidade que esta com dificuldades em comprar o alimento. Assinou o pedido o vereador Johnys Basso.

Câmara de Vereadores
Proposição apresentada pelo vereador Fleitas durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) acatada por todos os vereadores foi endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que responda por que a fabrica de blocos ainda não esta funcionando. O funcionamento da fabrica e fundamental, temos 10 vilas que são carentes na questão de calçadas, e o calçamento e uma solução e ira beneficiar muito a nossa comunidade.
A proposição foi dos vereadores tem objetivo em proporcionar melhorias aos moradores das vilas que não tem asfalto.

Edinho Duarte
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretário de administração, com copia ao prefeito, solicitando que veja a possibilidade expandir o projeto internet nas praças, levando internet para os bairros. Seja através de parcerias nas Associações de Bairro ou até mesmo instalando em prédios públicos que estejam próximos das áreas de lazer dos bairros. Neste verão muitos jovens e crianças saem para realizar atividades esportivas e ficariam felizes em terem essa iteração com a internet gratuita dentro da sua comunidade.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao departamento municipal de trânsito, solicitando que veja a possibilidade de ampliar a pintura dos espaços de balizas de carro onde são realizadas as aulas das auto-escolas do município. Haja visto que existem duas áreas de balizas e houve o aumento de mais uma auto-escola, o que tem causado um fluxo maior de condutores realizando atividades naquela pista. Sabemos que em breve essa pista deverá mudar desta localidade, entretanto, até que isso aconteça seria de suma importância essa ampliação para benefício dos alunos e das empresas.

Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (08) de novembro para que seja endereçado ao secretario de turismo e meio ambiente, reivindicando que seja feito trabalho efetivo sobre a questão do assoreamento do Rio Apa, e que seja feito em conjunto com o setor competente do Pais vizinho Paraguai e que seja realizada uma ação de recuperação e plantio de mudas para Sanar a deficiência da mata ciliar.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (08) de novembro para que seja endereçada ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza e retirada de galhos na Rua Euzébio Martins dos Santos nº 371 no Bairro Primavera III.
Limpeza de entulhos e retirada de matagal na Rua Barão do Ladario nº 66 no Bairro Costa e Silva.
Reforma do banheiro da feirinha e dos Box.
Recuperação e construção de bueiro, captação de água próxima a Rua Odete de Medeiros nº 317 no Bairro Planalto, pois a água fica empossada que vem da Rua do Posto de Saúde próximo ao local.
Reforma de apoio ao ponto de Taxi da Avenida Teodoro Sativa, com reforma do banheiro e calçada que quando chove alaga tudo.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (08) de novembro para que seja endereçada ao secretario de obras e prefeito municipal, solicitando que viabilize recurso para asfaltar o trecho no final da Rua Barão do Ladario, ligando o Conjunto Cherogami.

Geferson Vieira
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça troca das lâmpadas na Rua Barão do Triunfo e Rua Sete de Setembro.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado a Empresa Brooks, reivindicando que faça retirada de entulhos e galhos na Rua Marechal Floriano no Bairro Antonio João

Diogo Murano
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de esporte, reivindicando que faça torneio Inter Escolar no ano de 2022. Devido ao grande sucesso que teve a Copa Comercio isso e fundamental para descobrir novos talentos e dando oportunidade as crianças.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido a secretaria de assistência Social, reivindicando que veja a possibilidade de estarem distribuindo brinquedos e cestas básicas às famílias carentes neste natal que se aproxima.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08), o vereador Diogo Murano (DEM) apresentou pedido que foi endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça cascalhamento e patrolamento na Rua Tribuna da Fronteira, Tiradentes e Almirante Barroso, perto da Oficina do Ticua.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08), o vereador Diogo Murano (DEM) apresentou pedido que foi endereçado para a Empresa que construiu o asfalto na Rua Álvaro Cabral, que resolva a questão de um encanamento que tem prejudicado o trabalho na Oficina do Lande, pois joga muito para dentro da oficina prejudicando o trabalho, que seja resolvido essa questão.

Hemerson Buiu
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras e setor de iluminação, reivindicando que faça troca de lâmpadas na Rua Afonso Pena na Baixada Corintiana e nas Ruas do Bairro Água Doce.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras e prefeito Municipal, solicitando que faça reforma urgente na Ponte da Preguiça, e necessário manutenção, antes que desaba e causa acidente.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado para a Empresa Brooks, solicitando que faça retirada de entulhos e galhos na Rua Fernando Fernandes Leite, com a Clovis Marcelino, além de manutenção na iluminação, pois existem lâmpadas queimadas.

Fabrizia Tinoco
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que seja feito levantamento da situação jurídica e veja a possibilidade de ser instalada área de laser com parquinho, pista com calçada e academia ao ar livre atrás do corpo de bombeiros, para atender a população do Bairro Primavera e região.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e secretaria de meio ambiente que veja a possibilidade de fazer vistoria na parte elétrica e reparos na rede da feirinha e reforma nos banheiros para atender os comerciantes e pessoas que freqüentam o local. .

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras, prefeito municipal e equipe de iluminação, solicitando que veja a possibilidade de instalar braços e lâmpadas na comunidade do Damacue, como também fazer lombadas na via de acesso a vila, pois a movimentação e a velocidade dos veículos são intensos e têm muitas crianças e animais na comunidade, o que pode ocorrer acidentes.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça colocação de postes e braços de luminárias no Residencial Trevo, principalmente na Rua Projetada.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Moção de Aplausos endereçada ao atleta bela-vistense Antony e Cadu, que se sagraram Campeão Estadual Adulto de Vôlei.

Helenice Kalife
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEM) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando cascalhamento e patrolamento na Rua Antonio João na Baixada Fluminense.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEM) apresentou projeto de Lei que dispõe sobre Municipal de Bela Vista. Este projeto se justifica por ser medida sanitária viável tecnicamente quanto às políticas de saúde publica.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.