24 de abril de 2024

Sessão dia 16 de agosto: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que molhe diariamente a Rua Alaíde Correa da Silva, pois a poeira tem causado grande transtorno aos moradores.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao prefeito municipal e setor de engenharia da prefeitura que faça um projeto da duplicação, iluminação da Avenida Teodoro Sativa e reforma da Ponte Internacional, o projeto que será entregue ao Ministro da Infraestrutura do Brasil Tarcísio Gomes de Freitas em Brasília, pelos vereadores.

Fleitas
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao Diretor do Departamento de Transito Municipal, solicitando que seja recuperada sinalização em frente à Cerâmica Já Te Vi, tendo em vista que se encontra apagada, não dando visibilidade aos motoristas e por isso tem seus automóveis avariados pela falta da mesma.

 

 

Hemerson Buiu
O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal ao Secretária de Obras: Para que veja com urgência a possibilidade de o Caminhão Pipa molhar o Bairro Nova Esperança; Na Rua Jardim das Oliveiras e Rua São Geraldo – No referido Bairro.
Pois lá na localidade tem pessoas que fazem hemodiálise e muitos idosos e a poeira toma conta causando transtorno às pessoas e aos moradores.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para a Secretária de Obras:
Para que veja com urgência a possibilidade de realizar a manutenção de Boeiros da Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com Rua Antônio João – Bairro Espírito Santo.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para a Secretária de Saúde:
Pois se deu o inicio a vacinação 16 e 17 anos, venho solicitar para Secretária de Saúde para que veja a possibilidade de colocar dois computadores para confeccionar cartão SUS, pois têm muitos jovens que nem identidade possui… Vejo de fundamental importância, caso ao contrário vejo que muitos ficaram sem tomar a vacina no município…

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para a Secretária de Saúde: que veja com urgência a Contratação de um médico Pediatra.

Oraldino Centurião
O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao Secretario de obras, reivindicando limpeza de valetas no Bairro Nova Esperança, pois o esgoto corre a céu aberto gerando muita reclamação dos moradores. Assinou o pedido o vereador Jeferson Vieira, Hemerson Buiu, Edinho Duarte e Marquinhos Lino.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado a Secretaria de Assistência Social, reivindicando que melhore a rampa de acessibilidade aos usuários.

Jair Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao Secretario de obras, solicitando as seguintes benfeitorias – instalação de redutor de velocidade próximo ao nº 250, precisamente em frente à Oficina do Tião no Bairro Planalto, Rua Rosalino Lino.
– Que seja molhada com caminhão pipa a Rua Euzébia Martins dos Santos, entre o Bairro Primavera e Costa e Silva.
– Recuperação da Rua Coronel Ponce, próximo á residência nº 269, Bairro Primavera II.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao prefeito municipal, no sentido de determinar que o setor competente faça instalação de placas de denominação de ruas e numeração das residências, para facilitar na orientação e acesso das pessoas.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao Diretor da Operadora VIVO, solicitando que seja melhorada a qualidade dos serviços em nossa cidade, tendo em vista que esta de péssima qualidade. Solicitou ainda que seja enviado copia ao PROCON, para as devidas providências em defesa do consumidor bela-vistense.

Fabrizia Tinoco
A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto ao secretário de educação, com copia ao prefeito, solicitando que veja a possibilidade de adquirir umidificadores de ar que possam ser distribuídos nas salas de aulas do ensino infantil, pois diante do período de baixa umidade do ar e o aumento de poeira, muitas crianças acabam ficando doente por conta de problemas respiratórios com maior freqüência. Esse equipamento traria maior um melhor desenvolvimento para as nossas crianças.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto fez Indicação à secretária de saúde, solicitando que veja a possibilidade de realizar novamente o Drive Thru da vacina para os adolescentes de 16 e 17 anos que estarão sendo imunizados. Com esse formato, muitos pais também terão a oportunidade de levar seus filhos ao Drive Thru e isso evitará grandes filas para pegar senhas nos postos de saúde.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto fez Indicação ao secretário de infraestrutura do estado, Eduardo Riedel, solicitando que veja a possibilidade de implantar redutores de velocidade na rodovia da Caieras, em especial na região do Serradinho, haja visto que ali residem muitas famílias e o fluxo de caminhões será ainda mais intenso no local.

Diogo Murano
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao governador Reinaldo Azambuja e Ministra Tereza Cristina, para que veja se esta sendo feito algum convenio do governo do estado, com o governo federal, ou Ministério da Agricultura. Se estiver que seja destinado recurso no valor de R$ 2.000 – dois milhões de reais para compra de patrulha mecanizada para o município de Bela Vistam – MS.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou Moção de Aplausos na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado aos organizadores do evento, Leilão Velocidade do Apa e Bela Vista Horse, que este ano fez dez anos de realização.

Helenice Kalife
A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao Diretor do SAAE – Geronimo Ferreira, para que apresse no tramite da documentação necessária junto a Funasa para a perfuração profunda de três poços artesianos para tranqüilizar o abastecimento, em especial, em época de estiagem, e, eventual precariedade do Rio Apa.
Justificativa:
Todos sabemos que o SAAE é um patrimônio importante da nossa cidade, e devemos priorizar um bom futuro para esta autarquia, bem como, pra nossa população. Por isso, viabilizar a perfuração de mais três poços artesianos é dar tranqüilidade no abastecimento de água a todos os consumidores.

Câmara de Vereadores
A Câmara de vereadores apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao prefeito municipal, reivindicando que envie projeto de Lei Municipal criando o agosto Lilás em Bela Vista.

Os vereadores apresentaram indicação verbal na sessão ordinária dia (16) de agosto, endereçado ao prefeito municipal e secretario de obras, solicitando que faça manutenção na estrada do Assentamento Santa Marina, uma reivindicação antiga dos morares, pois as vias estão em péssimas condições de trafego.

A Câmara de Vereadores apresentou Moção de Pesar aos familiares da jovem Josiane Ferreira. Neste momento de profunda dor, rogamos ao Deus maior para que conforte o coração de cada familiar.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.