19 de abril de 2024

Sessão dia 22 de novembro: Vereadores fazem várias reivindicações de melhorias

Câmara de Vereadores
Os vereadores apresentaram pedido na sessão ordinária dia (22) de novembro, que foi endereçada ao prefeito municipal, que veja a possibilidade de fazer doação do prédio do Museu Municipal, para o legislativo municipal.

Johnys Basso
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçada ao Secretário de Obras, reivindicando que faça recuperação nas Ruas da rota escolar, principalmente ate a residência da senhora Celsa, no Assentamento Santa Marina.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que fosse endereçada ao Secretário de Obras, reivindicando que faça recuperação na Rua Coronel Dias, principalmente proximo ao antigo Projeto Santa Clara no bairro água doce, o local esta na escuridão.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que fosse endereçada ao Setor de Iluminação, reivindicando que faça torça de lâmpadas em frente à escola Dr. Joaquim Murtinho.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido verbal que foi endereçado à secretaria de saúde, que através do CAPS, faça internação compulsória do senhor Jose Rodrigo Arce, com isso oferecendo tratamento, pois ele vem causando transtorno na cidade, isso e muito perigoso.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido verbal que foi endereçado a secretaria de saúde, solicitando que envie ao legislativo todas as atas de aprovação do conselho municipal de saúde, as prestações de contas do fundo municipal de saúde. Pois esta finalizando o ano e até agora não foi enviado nem uma ata da prestação de contas, aprovação ou reprovação emitida pelo conselho, conforme a Lei 141 de 2012.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido verbal que foi endereçado ao presidente do conselho municipal de saúde, solicitando que envie ao legislativo as atas da prestação de contas do fundo municipal de saúde, conforme a Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido verbal que foi endereçado ao presidente do conselho municipal de saúde, solicitando o relatório de analise do plano de saúde plurianual do cumprimento das metas estabelecidas na LDO, aprovada no ano passado, da aplicação de recursos, transferência de recursos aos fundos de saúde, das aplicações de recursos vinculadas ao SUS, e destinação de recursos obtidos de alienação adquiridos de recursos vinculados a saúde, que encaminhe ao legislativo.

Marquinhos Lino
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado ao secretário de obras, solicitando que faça patrolamento, cascalhamento e limpeza de valetas na Rua Ariosto Silveira Lino, nº 74, no Bairro Planalto II.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22 de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado a Senadora Simone Tebet, solicitando que viabilize emenda no valor de 1.5000,00 – um milhão e meio de reais, para ser investido em infraestrutura – asfalto, para que possa contemplar a região da escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho.

Fleitas
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Fleitas (PP) fez pedido verbal que foi endereçada ao Secretário de Obras, reivindicando que faça troca de lâmpadas na Rua Clovis Marcelino no bairro Nova Bela Vista e na Rua Estela Mary, no Bairro Espírito Santo.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Fleitas (PP) fez pedido verbal que foi endereçada ao Secretário de Obras, reivindicando que faça limpeza na valeta na Avenida Teodoro Sativa.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Fleitas (PP) fez pedido verbal que foi endereçada ao Secretário de Obras e ao DNIT, reivindicando que faça operação tapa buraco na Rua Barão do Ladario, pois existe muito buraco.
Edinho Duarte
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) fez pedido verbal que foi endereçada ao secretario de obras, solicitando que faça recuperação com casalhamento, patrolamento e colocação de pó de brita, na Rua Vicente de Barros, no bairro Jardim Boa Vista.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) fez pedido verbal que foi endereçada ao secretario de obras, solicitando que faça reparo nos postes de iluminação na Rua Dinarte dos Santos, uma via que liga os bairros Erva Mate, Itaboraí e Serradinho, e a iluminação esta precária.

Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (22) de novembro para que seja endereçado ao secretario de obras, reivindicando que seja feito trabalho de melhorias na região do Bairro Água Doce, pois e um pedido da comunidade. Assinou o pedido o vereador Oraldino Centurião.

Geferson Vieira
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça retirada de galhos na Rua Marechal Floriano, no bairro Antonio João. Também solicitou cascalhamento e patrolamento no Bairro Costa e Silva, limpeza de valeta ao lado do campinho do Julião Godoy, na Baixada Corintiana.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado à secretaria de saúde, sugerindo que faça reforma do ESF no Bairro Primavera. Assinou o pedido o vereador Fleitas, Oraldino Centurião, Bispo.

Oraldino Centurião
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal, secretaria de assistência social, secretaria de desenvolvimento econômico e secretaria de turismo, que estude a possibilidade de novamente realizar a Feira Prospera Bela Vista em 2022. Um projeto que deu certo, suspenso devido à pandemia. Assinou o pedido o vereador Fleitas, Geferson Vieira, Bispo.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de turismo, reivindicando que faça cadastro de todos os artesões do município e que destine um local para que os mesmos coloquem seus produtos para serem comercializados.

Diogo Murano
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que faça limpeza nas valetas, cascalhamento e patrolamento no bairro Espírito Santo. Assinou o pedido o vereador Fleitas, Edinho Duarte, Hemerson Buiu, Fabrizia Tinoco, Bispo.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras, reivindicando que veja a possibilidade de fazer patrolamento na estrada do Assentamento Tupaciretan. Também assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras, reivindicando que peça ao governo do estado, a ceder às madeiras da ponte do Rio Piripucu, essas madeiras poderão ser utilizadas em outras pontes do município.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de administração, prefeito municipal, que estude a possibilidade de realizar um leilão com as sucatas de veículos que não são mais utilizados pela administração. Assinou o pedido o vereador, presidente do legislativo, Johnys Hemroy Denis Basso.

Moção de Pesar
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) apresentou Moção de Pesar aos familiares da senhora Eunice Aristimunho Lageano, manifestando sentimentos de apoio neste momento tão difícil.

Hemerson Buiu
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao deputado federal, Vander Loubet (PT), reforçando o pedido para destinar uma ambulância para o município de Bela Vista.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao senador Nelsinho Trad (PSD), solicitando recurso de R$ 1.000.00 – um milhão para aplicar em recapeamento na Rua Eduardo Peixoto e ruas Adjacentes, foi uma promessa do senador, por isso estou cobrando novamente a destinação desse recurso para Bela Vista.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Diretor do SAAE, solicitando que faça expansão de rede de esgoto na Baixada Corintiana, na Rua Afonso Pena e Guia Lopes, firmando parceria com a FUNASA para executar a referida obra.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Diretor do SAAE, solicitando que faça perfuração de poço artesiano na Vila Coco, para beneficiar famílias que não possuem água tratada. Assinou o pedido vereador Diogo Murano, Helenice Kalife e Geferson Vieira.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, prefeito municipal e secretario de esporte, solicitando que faça limpeza no Campinho de futebol na Baixada Corintiana, com entrega de rede, kit esportivo e que arrume a trave que esta caindo.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Tenente Coronel, Velásquez e Major Welliton Lafayette, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar, que estude a possibilidade de fazer doação de dois veículos para a prefeitura de Bela Vista.

Helenice Kalife
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEMS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e secretário de esporte, solicitando que arrume o campo de futebol no Cherogami, e também que faça doação de material esportivo. Pediu também que faça iluminação no campo de esporte na Igreja Vila de Pedra.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEMS) fez solicitação verbal endereçado secretário de esporte, solicitando que seja doado material esportivo aos moradores do Bairro Nova Esperança.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEMS) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal, solicitando que o executivo de apoio jurídico e administrativo aos presidentes de associação de bairros, onde este instituído presidentes. Nos lugares onde não tem, solicito para que de apoio necessário para a instituir os presidentes de associação. E, importante ter nos bairros presidentes ou líder comunitário instituído formalmente.

Fabrizia Tinoco
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de turismo e prefeito municipal, solicitando que providencie uma placa com o nome correto da praça onde era a biblioteca, onde este instalado o CAC.
Praça Rubens Abbott de Castro Pinto e que determine aos órgãos de imprensa, que quando os eventos forem realizados, seja divulgada o seu nome verdadeiro, em respeito à Lei Municipal, aprovada pela câmara municipal.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e secretaria de desenvolvimento econômico, solicitando que envie maquinário aos assentamentos e distritos, pois o mato esta tomando conta, principalmente no Damacuê, Barra do Ita, Nunca Tevi e Santa Marina.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao Diretor da ENERGISA, reivindicando que informe a população da área rural, sobre a leitura de consumo de energia, que deve ser feita por eles mesmos, onde a ENERGISA a cada três meses envia a conta através de media ou estimativa. Há muitos que não tem esse conhecimento e são surpreendidos pelo alto valor da conta, sem saberem que é somatória de três meses.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, setor de iluminação e prefeito municipal, reivindicando que faça manutenção nos assentamento e distritos, fazendo troca e reposição das Lâmpadas e colocação de braços e luminárias. Há lugares que estão totalmente no escuro.

Durante a sessão ordinária segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez pedido que fosse endereçada ao secretario de educação, presidente do Fundeb, solicitando que estude a possibilidade de fazer pagamento de abono, 14º salário aos educadores. De acordo com estatuto do magistério subseção II das férias remuneradas e adicional de férias.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, solicitando que envie equipe para fazer limpeza, roçada e retirada de galhos na extensão da Rua Álvaro Cabral, bem como troca de braço e lâmpadas na altura do nº 91 que esta quebrada após o temporal.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado à secretaria de desenvolvimento econômico municipal, que informe ao legislativo, como esta o andamento do Programa Federal – Titula Brasil, como a prefeitura e INCRA esta fazendo a regularização dos lotes, emissão da DAP.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal, secretaria de meio ambiente, policia civil e promotor Dr. Willian Mara, solicitando providencias sobre toadas as denuncias e relatos através do oficio nº 132 de 21\07\2021.
São denuncias graves e preocupantes que requer do executivo e autoridades competentes ações urgentes quanto os fatos relatados. Pedimos ações conjuntas para que esses problemas que agridem nosso meio ambiente seja paralisado, para que não se torne um problema maior ou que os impactos se tornem irreparável.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.