26 de abril de 2024

Sessão dia 23 de agosto: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Fleitas
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao secretario de obras, e para a Empresa Brooks, solicitando que faça limpeza, retirada de galhos na COHAB, devido ao vento forte, tem acumulado muita sujeira no referido bairro. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino (MDB) e Geferson Vieira (PSDB).

 

 

Marquinhos Lino
O vereador Marquinhos Lino (MDB) reiterou indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao secretario de Finanças, prefeito municipal, solicitando que encaminhe o Código de Postura e Tributaria para o legislativo apreciar.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) reiterou indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao secretário de obras, solicitando que faça cascalhamento, patrolamento e reparo na iluminação na Rua Eduardo Peixoto, no Bairro Planalto, uma antiga reivindicação da comunidade.

Geferson Vieira
O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando melhorias no Bairro Costa e Silva.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao Subtenente Pereira – Comandante da Polícia Militar de Bela Vista, Ministério Publico Estadual, Conselho da Comunidade e Conselho de Segurança Municipal, solicitando que estude a possibilidade de fazer doação dos postes aprendidos, aos pequenos produtores que foram atingidos pelo fogo, e destruiu todo o aramado. Assinaram o pedido todos os vereadores.

Edinho Duarte
O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) fez indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçada a Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitando que viabilize junto aos do governo Estadual, a aquisição ou a doação, ou repasse do Estado para o município de Bela Vista um caminhão Pipa.
Justificativa: Será de grande valia para o auxilio na contenção de queimadas e para melhorar as ruas do município que sofre também com a poeira devida a seca diante da grande estiagem por qual passamos.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) fez indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao secretário de obras, solicitando melhorias na iluminação no Bairro Costa e Silva, Espírito Santo, atrás do Mercado Catarinense e na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha.

Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto endereçado ao secretario de obras, solicitando providências urgentes para sanar o problema do prédio da Unidade do Corpo de Bombeiros, e que possa a corporação se instalar com urgência em Bela Vista para atender as necessidades emergenciais, em razão de acidentes – 1º socorro e incêndios rurais.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto endereçado ao secretario de obras, e Diretor do SAAE, solicitando providencias para sanar o problema da rede de esgoto no asfalto do Bairro Espírito Santo, bem como providenciar placas corretamente de nomenclaturas na ruas do referido bairro.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez requerimento na sessão ordinária dia (23) de agosto endereçado ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, solicitando informações sobre o andamento das tratativas para as futuras instalações da Caixa Econômica Federal em Bela Vista, conforme já sinalizada a sua instalação, quando os vereadores estiveram fazendo essa solicitação em Brasília.

Hemerson Buiu
O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para o prefeito municipal e governador Reinaldo Azambuja, solicitando informações a respeito do prazo para a entrega do Corpo de Bombeiro em Bela Vista. Todos os vereadores assinaram o referido pedido.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para a secretaria de desenvolvimento econômico, prefeito municipal, sugerindo que faça reunião com todos os pequenos produtores rurais que tiveram suas propriedades atingidas pelo fogo e faça doação de feno, com objetivo de prestar auxilio a esses trabalhadores.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para secretário de obras, prefeito municipal, secretário de turismo, solicitando instalação de banheiro feminino e masculino, bem como bebedouro de água e um vigia, na Praça Álvaro Mascarenhas.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para o secretário de obras, solicitando melhorias na Rua Pedro Chamorro.

Fabrizia Tinoco
Os vereadores Fabrizia Tinoco e Edinho Duarte fizeram Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto a Deputada federal, Rose Modesto, solicitando emenda parlamentar para compra de um caminhão Pipa, para o Município de Bela Vista.
Justificativa: Devido as muitas queimadas que estão acontecendo e que podem acontecer, mesmo com a chegada do Corpo de Bombeiros no município se faz necessário este caminhão, que pode ser usado no auxilio tanto dos bombeiros e também para molhar as ruas devido a seca e a poeira que há muito tempo tem assolado os bairros de Bela Vista.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao secretário de obras, solicitando que veja a possibilidade de fechar a valeta na Avenida Teodoro Sativa, pois os moradores reclamam do mau cheiro.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao secretário de administração, solicitando que veja a possibilidade de construir muro no cemitério do Nuca Te vi.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao secretário de infraestrutura do estado, Eduardo Riedel, solicitando que estude a possibilidade de implantar iluminação no trecho residência no asfalto novo das Caieiras.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao prefeito municipal, solicitando que seja aplicados e oferecidos os benéficos aos atletas que representam Bela Vista em diversas competições, e que esses atletas recebam o benéfico do Projeto Bolsa Atleta, pois o apoio do município e fundamental, e o referido projeto e para isso, apoiar os atletas.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez requerimento verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto endereçado ao prefeito municipal, solicitando que informe se tem algum atleta recebendo o beneficio do Projeto Bolsa Atleta e qual o valor pago.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao prefeito municipal, solicitando informações qual o motivo da não implantação do Corpo de Bombeiros, já que o Comandante da unidade esteve em Bela Vista, dia 26 de janeiro, juntamente com o prefeito garantiram entregar em 90 dias, e ate hoje não foi terminada a obra.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao prefeito municipal, secretario de obras, setor de iluminação e energisa, solicitando poste de iluminação na Rua Dionísio Areco.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto ao secretario de obras, solicitando poste de iluminação na Rua Projetada, loteamento Trevo.

Diogo Murano
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao governador Reinaldo Azambuja, Ministra Tereza Cristina e Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando a implantação do Programa Conectividade no Campo em Bela Vista – MS.

 

Helenice Kalife
A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao Prefeito Municipal e Secretario de Esporte, para que implante o Projeto Esporte nos Bairros. De modo que o poder executivo construa em cada bairro um campo de futebol, e uma quadra de vôlei, e que de o devido suporte para a pratica esportiva.
Justificativa: O esporte nos bairros sempre foi bem aceito pela população, porque traz o entretenimento e o laser, para cada morador. Entretanto, todos sabem que a pratica do esporte, traz uma serie de benefícios para nossa saúde.

Câmara de Vereadores
Os vereadores apresentaram indicação verbal na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando braços de iluminação na Rua Pau Brasil, no Bairro Serradinho, pois a via esta muito escuro, colocando em risco quem diariamente utilizada a Rua.

Os vereadores reiteraram pedido na sessão ordinária dia (23) de agosto, endereçado ao Diretor da Energisa, solicitando que faça trabalho retirada de galhos, após as podas realizada pela empresa, pois os moradores reclamam que ficam jogadas em frente às residências, amontoados de galhos e a empresa não retira. Que seja retirado e jogado no lixão.

Os vereadores apresentaram indicação na sessão ordinária dia (23) de agosto, que será endereçada aos deputados estaduais, reivindicando emenda parlamentar para a compra de um Triturador de galhos, dessa forma ajudando o município a fazer trabalho de triturar os galhos.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.