26 de abril de 2024

Sessão dia 29 de novembro: Vereadores fazem várias reivindicações de melhorias

Câmara de Vereadores
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22) os vereadores apresentaram pedido verbal endereçado a secretario de infraestrutura do estado, Eduardo Reidel, com copia ao Diretor da Agesul, solicitando informações a respeito do processo licitatório para recapeamento da MS 384 que liga Bela Vista a Antônio João, que se encontra totalmente danificada, causando grande transtorno aos usuários da referida via.
Os vereadores solicitaram informações a respeito da instalação de três semáforos, que seriam em frente ao Mercado Arco Iris, Mercado São Miguel e, em frente ao Kactus, bem como o recapeamento da Rua Sete de Setembro e a faixa elevada na Baixada Corintiana. Foi uma promessa do secretario e, estamos cobrando informações, pois a comunidade quer os benefícios.

Johnys Basso
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçada ao Presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, sugerindo agenda para discutir a possibilidade de firmar parceria com a prefeitura de Bela Vista, Câmara Municipal e Autarquia, para que os funcionários possam ter o plano de saúde da Cassems.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçada ao Deputado Estadual, Paulo Correa, solicitando que destine emenda parlamentar para aquisição de ar condicionado para a Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçada ao Conselho Tutelar, pedindo que seja realizado diligências nas escolas, no período noturno para verificar denuncia de menores usando drogas, por parte de alunos, dentro das instituições.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que fosse endereçada ao Secretário de Obras, reivindicando que faça retirada de entulhos na Rua João Manoel Rodrigues, próximo a Pizza Mania. Também solicitou que seja feito trabalho de limpeza na Vila COAHB, uma reivindicação dos moradores.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçada a Secretaria de Saúde que encaminhe demanda ao Controle de Zoonoses, para fazer uma visita ao lado da casa nº 645 na Rua Voluntários da Pátria, para verificar a infestação de caramujo no local, e na cidade inteira, em vários bairros.
Marquinhos Lino
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal endereçado ao secretário de obras, solicitando que faça patrolamento, cascalhamento e troca de lâmpadas na Rua Eduardo Peixoto, em toda sua extensão.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador Marquinhos Lino (MDB) e Johnys Basso (DEM) fez pedido verbal endereçado ao secretário de obras e Empresa Brooks, solicitando que faça roçada as margens da Avenida Maria Battilani em toda sua extensão ate o trevo no Bairro Serradinho, pois o mato tomou conta, dificultando a visão dos motoristas, ciclistas e pedestres.
O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação endereçado ao Prefeito Municipal com cópia ao Departamento Municipal de Trânsito e Departamento de Engenharia de Tráfego do DETRAN-MS, para ser estudada a possibilidade de transformar em mão única a Rua Santo Afonso, iniciando no SICREDI até o Ginásio de Esportes; e também na Rua Alaíde Correa da Silva, iniciando em frente à residência do Sr. Nalceu até o Kactus, pois ali também é muito grande o0 fluxo de veículos.

O vereador Marquinhos Lino fez solicitação endereçado ao Secretário Municipal de Turismo, solicitando que seja colocada a Bandeira Nacional no Obelisco do nosso município, sentido Avenida Internacional.

Fleitas
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Fleitas (PP) fez pedido verbal que foi endereçada ao Secretário de Obras e Diretor do DNIT, reivindicando que faça operação tapa buraco na Rua Barão do Ladário, a via esta com muito buraco, gerando muita reclamação da população.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Fleitas (PP) fez pedido verbal que foi endereçada ao Diretor do SAAE, reivindicando que faça trabalho de reparo no asfalto na Rua Mario Vam Del Bosch, devido ao perigo pela falta de conservação da via publica. .
Edinho Duarte
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) fez pedido verbal que foi endereçada ao Presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, sugerindo que estude a possibilidade de inserir Bela Vista para receber o ônibus itinerante da Cassems, que oferece atendimento medico especializado. O “Ônibus da Saúde” que percorre todo o estado de Mato Grosso do Sul levando atendimento às comunidades necessitadas. É todo equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) fez pedido verbal que foi endereçada ao secretario de esporte, solicitando que seja criado campeonato infanto juvenil, para oferecer oportunidade aos jovens desportistas. Também pediu mais apoio aos bairros no quesito esporte.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou Moção de Aplausos aos professores, técnico e atletas que fizeram uma brilhante participação representando Bela Vista no campeonato de Futebol Amadorzão 2021.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou pedido, endereçado ao secretario de obras, reivindicando limpeza, roçada, cascalhamento e patrolamento no Bairro Planalto, o mato esta tomando conta.
Solicitou também, cascalhamento e patrolamento em toda extensão da Rua Alaíde Correia, que se encontra sem condições de trafego. Assinaram a solicitação o vereador Geferson Vieira, Oraldino Centurião, Bispo, Fleitas, Johnys Basso e Marquinhos Lino.
Geferson Vieira
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça retirada de entulhos no ESF – Fiori Murano, limpeza no campinho de futebol na Vila COAHB e manutenção na pista de Velo Cross, pois os pilotos utilizam para treinamento, por isso e necessário a manutenção.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado à secretaria de desenvolvimento econômico municipal, reivindicando que faça trabalho de gradagem nas propriedades no Distrito Nossa Senhora de Fátima.
Oraldino Centurião
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando troca de lâmpadas na Rua Eduardo Peixoto, nº 1277.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e para a empresa Brooks, reivindicando que faça retirada de galhos e entulhos, bem como realizar limpeza no bairro Canaã.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) apresentou três Moções de Aplausos, que foi endereçada a Direção da Escola Estadual Castelo Branco e para os Coordenadores do Programa EJA e AJA, pela realização da Feira das profissões, e nos acreditamos na educação como fator primordial para a transformação na nossa vida.
Moção de Aplausos a Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho, pela realização do Projeto Soletrando, que envolveu alunos do estabelecimento, como forma de aprendizado e conhecimento. Ao professor Ozualdo Maldonado Arce, Coordenador do Projeto Soletrando que chegou à sua 14º edição em Bela Vista. Assinou a moção o vereador Johnys Hemory Denis Basso.
Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez solicitação endereçado ao Procon BV solicitando ampla divulgação de campanha em Bela Vista para atender as inúmeras vítimas da Enegisa, com relação a queima de aparelhos eletrônicos em razão da oscilação de energia elétrica, pois o problema persiste, ontem houve várias oscilações durante o período vespertino principalmente.
Diogo Murano
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez solicitação endereçada ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), pedindo informações a respeito da emenda parlamentar no valor de R$ 750 – setecentos mil reais para ser destinada a pavimentação na Rua Dinarte dos Santos, uma promessa do deputado que ate agora não foi concretizada, por isso estou solicitando informações dessa emenda, se vai vir ou não e uma cobrança da comunidade.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que reforma na Ponte sobre o Rio Sombreiro.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que veja a possibilidade de fazer patrolamento na estrada do Bom Sucesso. Também assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Geferson Vieira, Oraldino Centurião e Fleitas.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que faça manutenção na cerca do lixão, pois os papeis e plásticos estão gerando transtorno aos proprietários que possuem propriedades ao lado do lixão.
Hemerson Buiu
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que sejam colocados tubos na Rua Jose Simplício da Costa Marques, com acesso a Rua Santo Afonso.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao solicitando que faça cascalhamento e patrolamento no final da Rua Jose Simplício da Costa Marques na Baixada Corintiana, ate a Rua Barão do Ladário, passando em frente à Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Turismo, Secretaria de Obras, Prefeito Municipal e Empresa Brooks, solicitando que faça limpeza e revitalização na Praia do Pompilio, pois o final de ano esta chegando e muita gente vem visitar o município, e o local e um dos principais pontos da nossa Bela Vista. Também fazer limpeza em todos os pontos turísticos do município.
Helenice Kalife
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEMS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras e secretário de obras, solicitando que faça limpeza no Bairro em frente da Policia Militar Ambiental, próximo à residência do senhor Gamarra.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Helenice Kalife (DEMS) reforçou solicitação endereçada ao secretário de obras, para que tome providencias a respeito do muro do cemitério do Bairro Água Doce, que caiu e ate agora não foi tomada nem uma providencia.
Fabrizia Tinoco
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal e secretario de administração, solicitando que seda uma psicóloga e um assistente social para a sala Lilás que esta sendo implantada no município.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de segurança publica, solicitando que veja a possibilidade de fazer cedência de uma policial civil feminina para compor a equipe multidisciplinar da sala Lilás em Bela Vista. Vereador Hemerson Buiu (PSD) também assinou o pedido.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de segurança publica e para a deputada federal, Rose Modesto, solicitando que veja a possibilidade de adquirir e enviar os moveis para mobiliar a sala Lilás que esta se instalando em Bela Vista.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao Presidente do SESI Sergio Longen, que veja a possibilidade de nominar a biblioteca do SESI no município de Bela Vista, com o nome do jornalista e escritor Ivaldo Pereira, conforme Lei Municipal, 1.602 de 28 de abril de 2018, de autoria do vereador Marquinhos Lino, que nominou a biblioteca que foi desativada e seu acervo foi absorvido pela biblioteca do SESI, por isso pedimos que seja denominada a Biblioteca do SESI, com o nome de Ivaldo Pereira, um cidadão que por 50 anos prestou relevantes serviços à comunidade bela-vistense.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça recuperação da Rua Coronel Comissão e a Rua Treze de Junho que da acesso ao Sessenta Esporte Clube necessita de melhorias.
Também pediu que seja realizado iluminação no campo de vôlei no Bairro erva Mate.
Solicitou que seja realizada vistoria nas instalações elétricas e trocas de lâmpadas incandescentes por LED na Feirinha.

Durante a sessão ordinária segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez pedido que foi endereçada ao secretario de obras, solicitando que estude a possibilidade de fazer calçamento em frente ao ginásio de esporte Túlio Loureiro, para evitar lama e sujeira em época de chuva.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado à secretaria de saúde, solicitando que estude a possibilidade de oferecer protetor solar e repelente aos agentes comentários de saúde, agentes de endemias e para as gestantes. O calor resta intenso por isso a necessidade em oferecer segurança aos nossos profissionais de saúde.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) de novembro, a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez solicitação verbal endereçado ao prefeito municipal, que firme parceria com a secretaria de cultura do estado para realizar o Projeto Férias no Cinema, secretaria de cultura forneça os filmes para ser rodado aqui no Cine São Jose. Um projeto que visa oferecer diversão e entretenimento a comunidade.
Requerimento
A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou requerimento, q eu foi aprovado pro unanimidade, endereçado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para que informe esse Legislativo como está o andamento do programa Federal “Titula Brasil” e como a Prefeitura e o Incra estão fazendo a regularização dos lotes.
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.