29 de março de 2024

Sheik por mais um ano: Fla e atacante chegam a acordo para renovação

Novo contrato, até o fim de 2016, será assinado na próxima segunda-feira, de acordo com o empresário do jogador, Reinaldo Pitta. Emerson receberá aumento salarial

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro

Após algumas semanas de conversas, Flamengo e Emerson Sheik chegaram a um acordo para a renovação contratual do atacante por mais um ano. O compromisso atual termina no próximo dia 31, e o novo terá duração até o fim de 2016. De acordo com o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, o contrato será assinado na segunda-feira.

Emerson manifestou várias vezes o desejo de permanecer no Fla, mas chegou a ficar balançado com uma proposta para jogar no futebol chinês, muito vantajosa financeiramente. Sheik, por outro lado, ficou muito feliz com o esforço feito pelo Rubro-Negro, que aceitou lhe dar aumento salarial, e tem sido só elogios ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que conduziu a negociação. Ele recebe R$ 250 mil por mês e passará a ganhar mais a partir de janeiro.

Apesar de não ter sido brilhante, o jogador de 37 anos marcou alguns gols, foi participativo e teve bom rendimento desde que chegou no meio da temporada, vindo do Corinthians. Acima de tudo, mostrou garra e comprometimento no dia a dia. Por isso, ganhou a confiança da diretoria. Ele também conta com a admiração do novo treinador, Muricy Ramalho, que o comandou na campanha do título brasileiro do Fluminense em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.