28 de março de 2024

SOLIDARIEDADE: Bela Vista se mobiliza para ajudar bebê com doença rara

O bebê Joaquim Ortiz, de sete meses, é portador de uma doença chamada de Aplasia Cútis, fato que ocorre em razão da malformação caracterizada por ausência de pele membros inferiores. Ainda tão pequeno, Joaquim já tem enfrentado uma verdadeira batalha.

Com o intuito de colaborar com a família, Bela Vista se mobilizou com rifas beneficente, campanhas nas redes socias e uma vakiquinha na web para ajudar o pequeno Joaquim. As ações visam arrecadar dinheiro para custear o tratamento específico com medicamentos e insumos que possam garantir o melhor desenvolvimento da criança.

 

 

 

 

Na página Vakinha.com.br é possível encontrar uma ação com diversas doações. A vakinha on-line já arrecadou 1.589,45, até a data de 22/12/2020. (Link da VAKINHA)

No histórico desta vakinha é possível encontrar o relato da mãe de Joaquim, Maira Ortiz, que apresentou fotos e contou parte do seu cotidiano.

Veja o relato!

Olá meus amigos estou aqui para pedir ajuda de vocês,o meu bebê nasceu com uma doença chamada Aplasia Cutis,falta de pele nas perninhas e nos pezinho dele,os curativo que ele usa é muito caro,eu tive uma ajuda da Associação Debra lá de Santa Catarina,mas eles mandaram só para 3 meses,o bebê logo que nasceu foi transferido para Santa Casa em Campo Grande onde ficou internado e de lá foi transferido para o hospital Regional onde ficou durante um mês internado fazendo tratamento com a médica DERMOPEDIATRA ,inclusive a doutora usou durante um mês os curativo que o pessoal dessa associação mandou pra ele,enfim,quando os curativo estavam acabando nós ligamos pedindo mais curativo nessa Associação,mas eles explicaram que só ajudam nos primeiros 3 meses,aí eles pediram para mim ir no Ministério Público para pedir ajuda,pois por ser curativos de alto custo o SUS não disponibiliza,e eu já fui 4 vezes lá no MP ,na última vez que fui disseram que a juíza determinou que o município comprasse pra mim,mas aí depois falaram pra mim que quem tinha que comprar era o Estado,sei que enfim até o dia de hoje não obtive nenhuma ajuda de nenhum dois lados ,ficam num jogo de empurra e eu não sei mais o que fazer porque eu já esperei muito e eu não tenho como trabalhar no momento pois a situação do meu bebê exige muito cuidado meu,inclusive eu tive treinamentos lá no hospital pra mim poder cuidar dos ferimentos do meu filho ,pois criam bolhas,parecem uma queimadura de 3° grau as pernas e os pezinho dele sangram muito e ele chora de dor,é esses curativos que a doutora receitou para o tratamento do meu bebê é caro demais,só para vocês ter noção uma caixa de placa que ele usa custa 750 reais e só vem cinco dentro da caixa e no máximo posso usar 3 vez a mesma placa por causa de bactérias e ele usa uma pomada que custa 114 reais e a outra custa 528 reais,fora os outros curativos que a dermopediatra receitou.

Sabe o que estou fazendo?…no momento que estou sem curativo eu estou lavando as placas e usando de novo nele por falta de dinheiro não estou mais podendo comprar e estou correndo um sério risco de meu bebê pegar uma bactéria, e vcs sabem que é muito perigoso se isso acontecer,pois essas placas não pode ser usada mais de 3 dias ,eu como mãe não posso mais ficar esperando de braços cruzados esperando a situação das feridas se agravar.

Meus amigos a minha situação está muito complicada então eu peço o apoio e ajuda de vocês

Aqui em baixo vou mostrar um pouco da situação do meu bebê,desde que nasceu estamos na luta e quem mexe com doença sabe que não é fácil principalmente quando não podemos trabalhar que é o meu caso,a minha família faz o que pode pra me ajudar,mas vcs sabem que cada um tem seus compromissos também .

SÓ DEUS SABE QUANTAS DORES MEU FILHO JÁ SENTIU,ELE JA SOFREU TANTO POR ISSO ESTOU AQUI CONTANDO A SITUAÇÃO DO MEU BEBÊ.

Doações

Além de a vakiquinha on-line, Maira Ortiz, mãe de Joaquim, também disponibilizou seu telefone e contas bancárias para colaborações.

Telefone: 98475-9497

Contas:

– Banco Bradesco:
Agência: 0681- 5
Conta corrente: 0017085 – 2
Ana Márcia Ortiz

– Cooperativa Sicredi
Conta Poupança :270962-7
Agência: 0903
Patrícia Ortiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.