24 de abril de 2024

Trad procura Reinaldo sobre ninho tucano e pode desistir do PSD

Rede e PSC também fizeram convite

Jéssica Benitez e Wendell Reis

Com aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que libera políticos por 30 dias para mudarem de partido, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) vai conversar com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e na possibilidade de

conseguir viabilizar projeto de candidatura a prefeito de Campo Grande pode migrar ao ninho tucano.

Outras legendas como PSC, Rede e PSD também são estudadas. A única certeza do parlamentar é a de que quer disputar o comando da cidade em 2016. “Me preparei para isso e se Deus permitir vou ser candidato”. Questionado sobre o que poderia fazê-lo desistir da ideia ele respondeu “só Deus”.

Há mais de um ano Marquinhos ameaça sair do PMDB, tanto que não fez parte de reuniões, convenções e encontros peemedebistas. Desde o começo de 2015 o ‘namoro’ ocorria com o PSD, tanto que o presidente regional, Antônio Lacerda, declarou várias vezes que faltava apenas o parlamentar bater o martelo para migrar de uma vez.

Sem ter certeza de que não perderia o mandato na Assembleia Legislativa, ele preferiu esperar a janela partidária que aguarda apenas promulgação, já que foi aprovada nesta quarta-feira (9) pelo Senado. No começo de novembro o PMDB divulgou nota da executiva estadual garantindo que não recorreria para pedir a cadeira na Casa de Leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.