Estudantes de diversos estados brasileiros e do Paraguai iniciaram os estudos em Pedro Juan Caballero.
Em uma cerimônia marcada pela emoção, a UCP (Universidade Central do Paraguai) recebeu na última terça-feira (16) os calouros para o início do semestre letivo do curso de Medicina, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Todos os semestres, os estudantes são recepcionados com festa pela UCP, e neste ano não foi diferente. Houve apresentações culturais e participação dos gestores das unidades de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Leste.
“Somos a maior instituição de Medicina do Paraguai, País que irá te proporcionar a realização dos seu sonho de se tornar médico”, resumiu Carlos Bernardo, CEO e criador do curso na fronteira.
Carlos Bernardo fez questão de falar sobre as potencialidades do Paraguai, que hoje possui um salário mínimo maior que o do Brasil, e sobre todos os trabalhos realizados desde a criação da UCP, como laboratórios de última geração, equipe de professores reconhecida, creches em período integral para os alunos com filhos e a aquisição de cinco ambulâncias para atender a fronteira durante o período de pandemia da Covid-19.
“Não temos histórico sobre isso na América Latina, é um orgulho poder fazer parte deste time”, afirmou Carlos Bernardo sobre o alto padrão da UCP.
Bastante emocionado, ele incentivou os alunos a não mudarem seu caminho, aproveitar todas as oportunidades que a instituição oferece, estudar, cumprir as leis e respeitar aos professores e às pessoas.
“É com muita emoção que o Paraguai hoje também é o meu país, não mudem sua rota, vocês vieram para estudar medicina e este curso irá transformar a sua vida. Sejam todos muito bem vindos”, concluiu Carlos Bernardo.
Os interessados no curso de Medicina da UCP têm mais informações no site www.medicinaucp.com ou pelo telefone 67 99677-0757 (Clique aqui) e no e-mail medicinakarlos@gmail.com
Saiba mais sobre a UCP também no Instagram da Universidade Central do Paraguay.