21 de maio de 2024

“Receba Bem o Recenseador”, Pede o Prefeito Piti

Ressaltando a importância do Censo 2022 e seguindo a campanha do próprio IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério da Economia, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo PIti, pede para que a população da Princesa do Apa receba bem o recenseador em sua residência. As visitas começaram dia 1º de agosto e vão até o próximo mês de novembro.

O prefeito bela-vistense explica que a participação e cooperação de todos é fundamental para que a realidade da cidade seja registrada de modo estatístico e as eventuais demandas possam ser futuramente sanadas com as devidas políticas públicas. “As informações são totalmente sigilosas, não existe nenhuma relação do IBGE com pesquisa eleitoral ou qualquer entidade política ou mesmo outros órgãos como Receita Federal”, destaca Reinaldo Piti.

Todos os Recenseadores estão sendo supervisionados no intuito de que seja seguido o protocolo ideal para que as pessoas sejam abordadas da maneira devida e que os dados registrem a realidade. “Peço aos bela-vistenses que recebam bem esses profissionais, eles estão preparados, têm identificação e fazem um trabalho muito importante e necessário para o nosso país”, completa Piti.

Os 21 recenseadores que estão atuando em Bela Vista visitarão todas as residências em área urbana, rural e em território indígena. O resultado da pesquisa será público e será estatístico, de modo que será possível conhecer a infraestrutura de cada local, assim estes dados podem ser utilizados na aplicação de políticas públicas e até mesmo por entidades privadas para criação de estratégias de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.