19 de abril de 2024

Vereador Buiu solicita atendimento da Carreta do Hospital do Câncer

bv403O Vereador Hemerson Buiu (PSL) fez indicação verbal na sessão ordinária dia (13) endereçado ao Diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Ademar Capuci, solicitando a possibilidade de atendimento no município de Bela Vista.

De acordo com o vereador a prevenção e o melhor remédio, por isso estou solicitando a possibilidade da carreta do hospital do Câncer atender as mulheres em Bela Vista.

De acordo com Buiu “dados do Ministério da Saúde mostram que são registrados mais de 2 milhões de casos no Brasil por ano. O Câncer de mama é mais comum em mulheres. “Estamos pedindo essa parceria com o hospital de câncer de Barretos que e muito importante”.

Espero contar com essa ação que visa dar andamento ao pedido de exames que possam detectar o câncer de mama. Diversas mulheres não têm condições de pagar os exames, e poderão ser atendidas e terão, caso necessário, o encaminhamento para o tratamento adequado no hospital de Barretos, destacou o Buiu.

A carreta que atende é equipada com mamógrafo e sala para coleta de Papanicolau (preventivo do Câncer do colo Uterino), sendo acompanhada por uma equipe técnica.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.