25 de abril de 2024

Vereador Jhonys solicita vacinação para professores contra a gripe H1N1

O vereador Jhonys Hemori Basso (DEM) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde para incluir os professores e funcionários da rede de ensino público e privado no grupo prioritário que vai receber a vacina contra o vírus H1N1.

A vacinação dos professores da rede pública é de grande importância para o vereador, pois além da gripe A estar avançando na região, esses profissionais trabalham diariamente com grande número de alunos. Assim, a imunização dos professores é indispensável.

“Sabemos que a vacina garantida pelo Governo Federal não vai ser suficiente para todas as pessoas. Sem falar que custa caro para que os funcionários possam pagar. Então, nada mais justo incluir a categoria no grupo de prioritários”, explicou o parlamentar.

Os grupos escolhidos para a vacinação são formados, atualmente, por gestantes, trabalhadores da Saúde, idosos, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, população indígena, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade além de adolescentes e jovens em conflito com a lei.

“O nosso Estado tem registrado novos casos e precisamos agir, e cuidar também dos profissionais em educação”, salientou.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.