19 de abril de 2024

Vereador Johnys Basso destaca a importância do apoio e incentivos ao Pequeno Produtor

“Buscarei sempre alternativas para o fortalecimento da agricultura familiar no município”.

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) em discurso na sessão dia (21-06) afirmou que a agricultura familiar precisa ter políticas publicas diferenciada, pois essas pessoas, que estão lá no campo fazendo o seu trabalho, produzindo às vezes precisam de incentivos. “E aqui vejo que precisamos debater esse assunto de grande importância, e me coloco a disposição para buscar esses recursos para a agricultura familiar”, destacou.
O vereador destacou que e necessário fomentar a economia atrás da produção dos pequenos produtores, temos que buscar condições sustentáveis para incentivar a produção da mandioca, laranja, piscicultura, criar condições para que essas famílias permaneçam no campo, produzindo.
Para o vereador Johnys, o incentivo ao pequeno produtor também ajuda a melhorar os índices de emprego. “Uma boa política de incentivo à agricultura e ao empreendedorismo familiar, no curto prazo, dá a renda que essas famílias precisam para sobreviver. Esses mecanismos de incentivo e empreendimento passa a gerar emprego e receita aos cofres públicos. É uma via de duas mãos”, disse Johnys.
“O pequeno produtor é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores meios de desenvolvimento econômico para o homem do campo, o trabalhador rural precisa desse apoio. Os meios tecnológicos que garantem o sucesso precisam chegar até os pequenos e médios para que eles possam, dentro das suas realidades e limitações, aprenderem a trabalhar diferente e produzir ainda mais”, finalizou Johnys.
Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.