22 de outubro de 2020

Vereador Johnys Basso pede pagamento do PMAQ aos funcionários da saúde

Vereador Johnys Basso pede pagamento do PMAQ aos funcionários da saúde. (Foto. Ademir Mendonça)

Na sessão ordinária dia (06) de abril, o vereador, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez indicação verbal que foi endereçada a Secretária Municipal de Saúde e ao Prefeito Municipal, cobrando informações sobre o pagamento da gratificação de desempenho do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

O vereador pediu para que seja efetuado o pagamento aos profissionais da saúde, de acordo com o vereador há reclamação que não esta sendo pago.

Em sua fala o vereador explicou que o PMAQ é um programa de melhoria ao atendimento a qualidade, então, por isso, conclamo ao prefeito e a secretária de saúde para que repasse esse dinheiro que é uma fonte de recurso Federal aos servidores, discursou.

“Espero receber a notícia em breve de que as equipes que participaram do PMAQ-AB sejam contempladas com o valor integral do programa porque é mérito do trabalho desses profissionais”, frisou Johnys.

PMAQ-AB

Foi criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de melhorar a qualidade do acesso da população aos serviços da Atenção Básica de Saúde. As equipes foram motivadas a cumprir metas, e como reconhecimento, receberiam uma espécie de gratificação em dinheiro pelo cumprimento da meta estabelecida. A Atenção Básica de Saúde, que promove essencialmente a saúde preventiva, é responsável, por exemplo, pelos serviços de acompanhamento de gestantes, escovação infantil, vacinação, entre outras ações importantes na área de prevenção.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *