26 de abril de 2024

VEREADOR ORALDINO PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL SOBRE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O vereador Oraldino Centurião (PSDB), que também é assistente social, participa nesta terça (10) e quarta-feira (11/5), em Campo Grande, ao lado de outros servidores municipais, da 22ª edição do Encontro Regional Centro-Oeste do Congemas – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. A ação deste ano tem como tema: “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.
Oraldino destaca a importância do evento, uma grande oportunidade para trocar experiências. “Além de fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de Assistência Social”, completa Oraldino.
O evento recebe profissionais, gestores e técnicos que atuam no SUAS dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. Eles participam de debates, painéis temáticos, oficinas e palestras simultâneas, apresentando ideias e discutindo assuntos, que abrangem desde o Auxílio Brasil até Fluxo Migratórios, sempre com um olhar atento sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios.
Os encontros regionais de gestores municipais de Assistência Social são realizados a cada dois anos, porém, estavam suspensos devido à pandemia.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.