25 de abril de 2024

Vereador Pato cobra posição do PMDB bela-vistense

Pato quer que o PMDB tome uma posição. “Não é possível ter candidatura própria e apoiar o adversário”. Já Guto Zacarias destacou: “esta semana o PMDB entregará todos os cargos na atual administração”

João Carlos Velázquez

O vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, Pato, PHS, na última sessão da Câmara Municipal de Bela Vista, pediu que o PMDB bela-vistense, tomasse uma posição, quanto ao apoio ou não à atual administração municipal, visto que tem candidatura própria e que no grupo formado pelos partidos políticos e, estando ele como pré-candidato a prefeito por Bela Vista, não é aceito isso.

“Somos pré-candidatos a prefeito, eu e o Guto Zacarias, agora não podemos estar em todos os lados ou tomamos uma posição definida ou não poderemos ser parceiros nesta empreitada”, destacou Pato.

Com isso, o pré-candidato a prefeito, vereador Pato, quer que o PMDB, partido ao qual eles pretendem aliar-se para as eleições de 2016, tome uma posição de vez, já que não é possível ter candidatura própria e apoiar o adversário, já que o atual prefeito é candidato natural.

“Temos que ser coerentes nesta questão, ou somos candidatos, ou não somos, mas nunca poderemos ter os pés em dois lados ao mesmo tempo, aonde existem duas candidaturas e que acaba favorecendo o próprio adversário, que com ele deveremos competir, temos enfim que entregar todos os cargos, para que não tenhamos vínculo com a atual administração”, frisou.

O vereador Pato ao pronunciar-se, nesse sentido, referiu-se a liderança na Câmara Municipal, onde o vereador, líder do prefeito é Alcir Mendonça, atual presidente do PMDB e da própria vereadora Lucinete Leite Lino, que também é uma das lideranças do PMDB, e que também está apoiando as ações da atual administração.

“Espero que o PMDB, ao lançar candidatura própria em parcerias com outros partidos, e dentro dessa conversa eu sou pré-candidato, junto com Guto Zacarias, possa entregar todos os cargos e assumir definitivamente a postura de oposição, só assim poderemos continuar a conversar, caso contrário cada um seguirá seu caminho”, concluiu Pato.

OUTRO LADO

O pronunciamento do vereador Pato repercutiu e as lideranças do PMDB, já alinharam ao discurso do vereador e também pré-candidato Pato. O pré-candidato Guto Zacarias, disse que ele, seu pai, Abraão Armoa Zacarias, juntamente com os vereadores Alcir Mendonça, presidente do PMDB e Lucinete Lino, mantiveram uma conversa e que esta semana estarão entregando os cargos e a carta de renúncia de liderança da atual administração, para que as candidaturas possam fluírem tranquilamente e sem qualquer atropelo.

“Falo aqui em nome do PMDB, como pré-candidato que sou, que mantivemos a conversa, a qual foi serena e tranquila e que esta semana tudo se resolve e quero salientar aqui, que o vereador e pré-candidato Pato está certo, pois o atual prefeito Douglas é candidato natural à reeleição e não podemos de fato estar em dois lugares ao mesmo tempo, sendo adversários e aliados, destacou Guto Zacarias.

Guto ainda destacou que manteve conversa com o presidente do PHS, o empresário Chetinho Takeshi e que todas as dúvidas foram discutidas, para que não tenham dúvidas quanto à seriedade do projeto das pré-candidaturas de Pato e Guto Zacarias.

“A minha pré-candidatura e a do Pato continua firme e estamos trabalhando para que isso sai a cada dia mais fortalecidos. Somos pré-candidatos e quem estiver melhor posicionado e articulado será o candidato do grupo e podem ter a certeza que nenhum de nós dois abandonaremos o barco, seremos parceiros até o fim”, finalizou Guto Zacarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.