24 de abril de 2024

Vereadora Fabrizia pede compra de medicamentos para postos de saúde

bv434A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB), encaminhou indicação verbal na ultima sessão ordinária dia (06) de março para a secretaria de saúde, solicitando imediata aquisição de remédios atualmente em falta nos postos de saúde e ESF. De acordo com a parlamentar, a informação procede vindo reclame dos pacientes que são atendidas nas unidades de saúde.

Fabrizia visitou pessoalmente as unidades de saúde do município, e pode constatar que a falta de remédios tem colocado a comunidade em alerta.

Na justificativa a vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) disse que visitou as unidades de saúde do município, pois recebeu varias diversas reclamações de pessoas que alegam não estar encontrando os medicamentos necessários nas farmácias dos consultórios municipais. “Estou fazendo visitas nos postos de saúde, pois varias pessoas reclamam que estão faltando remédios, então a gente esta pedindo através dessa solicitação para á Secretário de Saúde, que compre os remédios com urgência para atender os pacientes que procuram os postos de saúde do município, e uma prioridade emergencial.

bv435Fabrizia lembra que o direito à saúde pública é garantido pela Constituição. “Portanto, não se trata de mera decisão política a compra dos remédios, mas imposição da lei maior” enfatizou. Para ela, “a população não pode e nem deve ficar refém da burocracia uma vez que um único dia pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa”.

Outros Benefícios

A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) apresentou indicação verbal endereçado a Diretora do SAAE, solicitando que arrume a situação precária de esgoto na Rua Almirante Barroso, em frente à casa da dona Amélia, pois o odor e insuportável.

Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) e os vereadores, Diogo Murano e Johnys Basso fizeram indicação verbal á Secretário de Educação, solicitando melhorias na Escola Jarbas Passarinho, como a conclusão da obra da quadra de esporte, poda das arvores, troca de Eternit, instalação de ventiladores, dedetização, material de pedagógico, reposição das telas que estão todas furadas e conserto do banheiro.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Na foto a vereadora visitou os postos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.