23 de outubro de 2020

Vereadores de Bela Vista participam de seminário sobre temas ligados ao legislativo

bv562
Mortandela, Ricardo Ayache e Xitinho

Cerca de 250 vereadores de vários municípios de Mato Grosso do Sul participam, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), de um seminário na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) sobre temas ligados ao trabalho legislativo.

O objetivo do evento é ajudar os parlamentares a lidar com questões que surgem no decorrer de suas atividades.

Norton Ricardo Furtado, coordenador da União das Câmaras de vereadores de Mato Grosso do Sul, explica que o evento é realizado uma vez por mês com temas variados e atuais. Em julho, por exemplo, foram debatidas a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anunal).

O evento foi aberto com discurso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) seguido de uma palestra do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado) sobre gestão em Saúde Ricardo Ayche.

bv563
Xitinho e deputado Renato Câmara

Durante a tarde, os parlamentares acompanham o diretor do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Eduardo Dionizio sobre o papel dos vereadores nos processos de controle.

Também estiveram no vento presidente da assembléia Junior Nochi, deputado estadual Herculano Borges e Felipe Orro. O deputado estadual Renato Câmara fez palestra sobre questão fundiária e uma palestra motivacional com o vereador Betinho (PRB).

“Trazemos pessoas altamente capacitadas e obedecemos uma seqüência e uma coerência sobre o que afeta os vereadores em seu cotidiano de trabalho com debates oportunos”, explica Furtado.

O vereador e presidente da câmara de Bela Vista Demecio Takechi Higa participou do evento e disse “E muito importante os vereadores estarem atentos as mudanças na legislação, temos que nos capacitar, são assuntos de interese coletivo”, disse Xitinho.

Participaram além de Xitinho, vereador Hemerson Buiu (PSL), Ico Battilani (PSDB) e Rubens Mortandela (PP).

bv564
Xitinho e deputado Renato Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *