29 de março de 2024

Visando Prefeitura de Campo Grande em 2020, PTB mantém conversas com Delcídio

Presidente do PTB disse que mais políticos procuram a sigla

Evelin Cáceres e Ludyney Moura

Presidente estadual do PTB, Neno Razuk afirmou nesta quarta-feira (20) que recebeu Delcídio do Amaral para conversar sobre a possibilidade de mudança de partido do ex-petista e atual membro do PTC em uma possível disputa pela Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2020.

Segundo Neno, o ‘diálogo está aberto, mas não tem nada definido’. “Delcídio é um dos nomes com quem o PTB tem conversado com vistas a 2020”, admitiu. Outros políticos estariam buscando o partido para uma composição.

“Nós temos a intenção e ter um candidato e o Delcídio poderia ser um nome. Estamos conversando com outros políticos também sobre essa possibilidade”, disse, sem adiantar quais seriam os outros possíveis candidatos a se filiarem ao PTB em busca da Prefeitura.

Absolvição

Em maio de 2016, Delcídio teve o mandato de Senador cassado por 74 votos a favor, tornando-o inelegível. O ex-senador também é réu em ação por suposta corrupção na compra de Pasadena pela Petrobras.

Em julho de 2018, foi absolvido pela Justiça Federal e registrou candidatura a uma vaga no Senado Federal, mas teve o registro indeferido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.