28 de março de 2024

A 17 dias para o fim da campanha, 329 mil ainda têm de se vacinar contra gripe

Segundo levantamento, 462 mil pessoas foram imunizadas contra Influenza no Estado

Fernanda Palheta
A meta, definida pelo Ministério da Saúde, é que até o dia 31 de maio, quando termina a campanha, pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado (Foto: Henrique Kawaminami)

A meta, definida pelo Ministério da Saúde, é que até o dia 31 de maio, quando termina a campanha, pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado (Foto: Henrique Kawaminami)

A 17 dias para o fim da campanha de vacinação, 462 mil pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em Mato Grosso do Sul, segundo levantamento divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (15).



O número de pessoas imunizadas representa uma cobertura vacinal de 57,74% do público-alvo, que composto por 791 mil pessoas. A meta, definida pelo Ministério da Saúde, é que até o dia 31 de maio, quando termina a campanha, pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado.

Em 2018, Mato Grosso do Sul atingiu 92,68% de cobertura vacinal, com 573.562 pessoas vacinadas. No Brasil foram vacinados 90,87% do público-alvo.

Além das gestantes e crianças, idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares, além de profissionais das forças de segurança e salvamento, integrados ao grupo prioritário ainda em 2019.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.