31 de outubro de 2020

Zeca diz que Delcídio terá dificuldade para escapar e repensa candidatura

Saída de Delcídio pode mudar planos no PT

A situação complicada do senador Delcídio do Amaral (PT), após prisão nesta quarta-feira (25), pode mudar os planos do PT em Campo Grande, que havia anunciado a pré-candidatura de Zeca do PT a prefeito. O deputado federal considera a situação de Delcídio complicada e já começa a repensar o futuro.

“A partir de tudo, com a gravação da voz do Delcídio, a situação está muito complicada. Dificilmente o Delcídio escapa dessa. Ele comprometeu ministros do STF, falando de conversas e colocou todo mundo contra ele. É lamentável porque impacta em todo o PT de Mato Grosso do Sul”, analisou.

Apesar da situação delicada, o deputado disse que o partido tem condição de se refazer e fazer uma boa disputa no ano que vem. Todavia, indagado sobre esta possível saída de Delcídio da disputa em 2018, o deputado admitiu que sempre teve como objetivo a candidatura ao Senado.

“Meu plano e eu sempre falei, é de disputar o Senado em 2018. Temos outras alternativas que temos que aprofundar a partir de agora. Não aconteceu conversa com o Delcídio e não tem mais como acontecer”, declarou.

Ciente do momento difícil para o partido, o deputado declarou que o momento mais do que nunca é de se unir. “Hoje a unidade tem que ser a força do PT no Mato Grosso do Sul. Não tem mais o rico peso do Delcídio. Mais do que nunca temos que trazer de volta a chamada democracia interna”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *