23 de abril de 2024

Xetinho solicita vacinação contra a gripe nos servidores da Câmara de Vereadores

1 (5)O vereador, presidente da câmara de Bela Vista, Demecio Takeschi Higa (PHS), apresentou indicação 106\2017, na ultima sessão dia (15) de maio, endereçada a Secretária Municipal de Saúde, com cópia ao Prefeito Municipal, solicitando que seja disponibilizada vacina H1N1, aos servidores públicos da Câmara Municipal.

Com o objetivo de proteger os funcionários que ficam diretamente expostos e vulneráveis, pois realizam diariamente atendimentos ao publico.

Xetinho destaca que mensalmente muitas pessoas frequentam o prédio do Legislativo, fato que agrava o risco de alguém contrair o vírus. Para se ter uma ideia, somente no mês de abril, aproximadamente 600 pessoas foram fazer cadastro para emissão de carteira de identidade. “É necessário evitar que esta casa vire um local de proliferação da gripe para a comunidade que aqui busca atendimento. Não podemos vacinar toda a população, mas ao imunizar os servidores ajudamos na prevenção”, ressalta o vereador.

Gripe 

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.