19 de abril de 2024

Xitinho faz balanço da sua gestão como presidente

Durante discurso na última sessão ordinária, nesta segunda-feira (11), o presidente da Casa da Cidadania, Demecio Takeshi Higa – Xitinho (PHS), após saudar os presentes, apresentou um relatório da Câmara Municipal de Bela Vista referente ao exercício de 2017.

 Boa noite, platéia e ouvintes da radio Bela Vista – “O final do ano é tradicionalmente a época na qual os políticos se debruçam sobre os acontecimentos para um momento de reflexão. É quando nos perguntamos: quais foram os resultados até aqui? No meu entendimento, foi um ano de amadurecimento do exercício democrático para o Poder Legislativo e de muito trabalho para nossa querida Bela Vista”,

Diferente de praticamente todas as câmaras da região, os vereadores de Bela Vista trabalharam normalmente durante o período do recesso, mostrando o comprometimento com a nossa comunidade.

De acordo com ele, este ano foi marcado por profundas transformações no Legislativo belavistense. “Por meio de uma série de iniciativas, buscou-se conferir um novo significado ao papel da Câmara, estruturando e fortalecendo seu poder de fiscalização ao Executivo, mantendo-a em permanente diálogo e interação com a sociedade”, destacou.

Reforma

A câmara municipal recebeu reforma, isso não acontecia a mais de dez anos, recebeu pintura na estrutura da câmara, graças àparceria com a secretaria de obras, que cedeu os pintores. Além disso, fizemos uma reforma administrativa em todos os setores, agilizando o funcionamento e prestando serviço de qualidade e rapidez a população. 

Seminários

Participamos de vários cursos, seminários, que aconteceram em campo grande e outras cidades, tribunal de contas, vendo a legalidade de tudo, a administração mudou muito e preciso estar antenado com as mudanças, hoje e tudo interligado online com o tribunal de contas, todos os gastos são fiscalizados pelo TCU.O gestor que não for ao encontro dessas informações poderá cometer erros e serem penalizados. 

Carteira de Identidade começou a ser emitido na Câmera Municipal

Após um longo tempo sem o serviço de emissão da carteira de identidade, uma parceria da Secretaria de Segurança, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Bela Vista e Instituto de Identificação possibilitou que o bela-vistense pudesse ter novamente o serviço em Bela Vista.

Debate

Debatemos acriação da Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres – reunião de estímulo para implantação de Organismos Municipais de Políticas para Mulheres e Coordenadoria de Políticas Publica a Mulher.

Ação Social

Buscamos parceria com o Corpo de Bombeiros Militar que implantou Projeto “Bombeiros na Escola” em Bela Vista, beneficiando 47 alunos, sendo 27 da Escola Estadual Joaquim Murtinho e 20 da Escola Municipal Sonete Leite Lino.

Projeto

Realizamos o Projeto X Faça uma criança feliz com a entrega mais de 500 brinquedos em Bela Vista – A distribuição dos brinquedos teve a colaboração significativa da deputada estadual Mara Caseiro e vários amigos.

Esporte

Apoio incondicional ao esporte amador – através do Audax Bela Vista na Copa Morena.

Realizamos com ajudo de amigos a  2 Copa Amigos do Xitinho que foi um verdadeiro sucesso, com a participação de 100 atletas, finalizando com uma grande confraternização entre esses amigos, que não tenho como agradecer, isso e amizade verdadeira, onde reunimos para juntos passar momentos agradáveis.       

Emendas

Locação de emendas para Bela Vista – no valor de R$ 20 (vinte mil) para a implantação de uma Academia ao Ar Livre no Bairro Canaã.

Emenda para atender a Escola Estadual Ester Silva, no valor de R$ 20 (vinte mil) para a compra de um retro projetor e tela retrátil em todas as salas.

Reivindicação a de recurso da senadora Simone Tebet, solicitando um Raio-x para o Hospital São Vicente de Paulo, Patrulha Mecanizada.

Viabilizamos com o deputado estadual Jorge Takimoto emenda no valor de 20 mil para aquisição de uma academia ao ar livre para a COHAB.

PPA

Realizamos diversas reuniões com todos os secretários municipais para definir as metas do Plano Plurianual 2018-2021, para ela Vista.

Ação Parlamentar

Aprovamos 15 Projetos de Lei de autoria do executivo municipal e 14 de autoria do legislativo. Aprovamos 109 Requerimentos – 213 Indicações – 78 Moção e enviamos 678 oficio.

Aproveito para agradecer aos funcionários, aos Vereadores membros das Comissões que possibilitaram a agilidade do processo Legislativo e também a mesa diretora que teve uma participação fundamental durante todo ano.

O presidente Xitinho finalizou o discurso agradecendo a todos. “Realizamos um trabalhando para trazer de volta o desenvolvimento do nosso município, missão que estamos realizando de mãos dadas com o executivo, governo do estado, deputados estaduais, federais e senadores, de acordo com o anseio da comunidade, que clama por uma mudança, nossa parte estamos fazendo”. Aproveitar para desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de esperança, fé para as famílias bela-vistense.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.