24 de outubro de 2020

Violência doméstica

Bela Vista – MS. Na data 12/08/17, sábado, por volta das 09h45 a PM foi chamada via telefone 190 pelo cacique da aldeia indígena Pirakuá relatando que o homem de 28 anos de idade chegou na aldeia e foi em direção a casa da ex esposa, 31 anos de idade, e de posse de um facão começou a ameaçar a mulher. O comunicante/testemunha ainda relatou que a vítima possui uma medida protetiva em desfavor do autor. Uma guarnição deslocou até a aldeia e em contato com a vítima ela relatou que estava na residência quando o autor chegou e passou a ameaça-la de morte, e que a filha da mulher foi pedir ajuda aos morados vizinhos os quais contiveram o autor até a chegada da Polícia Militar. A vítima apresentou a medida de proteção a qual faz menção ao afastamento do agressor do lar das vítimas bem como também afastamento da aldeia em questão entre outras medidas, cabendo prisão em flagrante a aproximação de 100 metros da vítimas relatadas na medida. Diante disso o acusado foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as medidas legais.

 

Disparo de arma de fogo

Bela Vista – MS. Na data 12/08/17, sábado, por volta das 18h15 a PM foi chamada e compareceu a vila São Geraldo, Rua Vicente Ortega após a vizinhança relatar que o vizinho, 22 anos de idade estava efetuando disparos de arma de fogo no quintal residência dele. Chegando ao local os PMs observaram que o acusado adentrou a residência. Diante da situação de flagrante delito os policiais adentraram na residência (o homem ainda autorizou) e após busca dentro da casa foi encontrado o revolver marca Taurus, calibre .38, cabo de madeira, com capacidade de seis munições. Haviam seis estojos no tambor da arma sendo quatro deflagrados. O jovem confessou ser proprietário do revolver e ter deflagrado os disparos com a arma pouco antes da guarnição chegar ao local. O autor estava em visível estado de embriaguez e foi utilizada a algema para proteção da guarnição e do infrator. Em seguida foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma apreendida, para providências cabíveis.

 

Violência doméstica

Bela Vista – MS. Na data 12/08/17, sábado, por volta das 21h50 a PM compareceu a Rua São Geraldo, vila São Geraldo atendendo solicitação. Informação dava conta de uma situação de violência doméstica (briga entre casal). No endereço a mulher, 31 anos de idade e o homem de 43 anos de idade relataram que estavam bebendo desde o período vespertino e, momentos antes da chegada da guarnição PM entraram em vias de fato em virtude de um cigarro na qual o homem não deixava a mulher pegar para uso próprio. Das agressões recíprocas a vítima reclamava de dores na coluna, no pé e joelho direito, e o homem tinha escoriação no braço e nas mãos. Em resposta ao fato, ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências.

 

Acidente de trânsito – queda de motocicleta

Bela Vista – MS. Na data 12/08/17, sábado, por volta das 23h05 uma guarnição da PM quando em rondas pela Rua Conde de Porto Alegre, na intersecção com a Rua José Bonifácio (próximo a Biblioteca Municipal), se deparou com um acidente de trânsito. Ao averiguar a situação, isolar o local e realizar os procedimentos de primeiros socorros, localizou-se em meio aos pertences da vítima, os seus documentos. Giovane Sorrilha Arce, 29 anos, conduzia a motocicleta de origem paraguaia placa 774-SAA – Paraguay, de cor preta. A ambulância de plantão foi acionada e encaminhou o motociclista ao Hospital São Vicente de Paula (ainda inconsciente). Conforme o enfermeiro plantonista, do acidente resultou em escoriações pelo corpo da vítima e a perda da consciência. Com relação a motocicleta, esta foi deixada na área interna da localidade hospitalar, devido não apresentava irregularidades. Servidores da casa de saúde informaram os familiares do acontecido. Ocorrência foi encaminhada a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências.

 

Adulteração de sinal identificador de veículo

Bela Vista – MS. Na data 14/08/17, segunda-feira, por volta das 08h00a Polícia Militar recebeu informação que na estrada vicinal que dá acesso a fazenda Paloma, distante aproximadamente quarenta quilômetros de Bela Vista, sentido a Antônio João haviam dois veículos abandonados sendo um totalmente queimado e outro parcialmente queimado. No local a bordo da viatura GM Trail Blazer os PMs constataram a informação e durante levantamento dos dados dos veículos, foi verificado que o veículo queimado ostentava as placas de identificação de Campo Grande – MS e após checagem no sistema policial foi constatada que o veículo marca Ford, F-350, ano de fabricação 2009, de cor cinza estava sem restrições e devido a situação que se encontrava não foi possível verificar o número do chassi. O segundo veículo ostentava as placas de Campo Grande – MS, sendo da marca GM Chevrolet, S10 ano de fabricação 2014, cor branca, sem restrições no citado sistema, todavia conferindo o lacre da placa, foi verificado que este estava rompido e através do número do chassi foi verificado que se tratava do veículo com placas de Goiânia – GO, registrada com o indicador de roubo/furto. Diante dos fatos o veículo GM Chevrolet S10 foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providencias cabíveis. O outro veículo, Ford F350 foi totalmente destruído e ficou no local do sinistro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *