29 de abril de 2024

Aluna bela-vistense que passou em três vestibulares cursando ensino médio consegue na Justiça o direito de ser matriculada em Jardim (MS)

 

Julia, que, apesar de não concluído o ensino médio, passou em três vestibulares para os cursos de Pedagogia UNIGRAN (Grande Dourados), em Direito na INSTED (Campo Grande – MS) e Biomedicina na Estácio de Sá (pólo de Jardim – MS), tendo escolhido cursar este último, cuja matrícula para o início do ano letivo dependia da expedição do aludido certificado de conclusão.

Julia é possuidora do desempenho estudantil acima da média e capacidade intelectual, mas que não foi possível efetuar a matrícula por ausência da emissão do certificado de conclusão do ensino médio pela autoridade coatora. Destacou ter participado da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e possuir excelentes notas no último ano escolar. Disse, ainda que, o período de matrícula encerra-se na data de 15/02/2022.

A decisão favorável foi publicada pela Juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes, da Comarca de Bela Vista.

O Pai, advogado, Jorge Mareco, orgulhoso com o desempenho e dedicação da filha, disse a reportagem do Fronteira News – “Bhá, nem esperava…mas ela e bem aplicada..acima da média. Ela e bruta..minha parceira do campo – Precisa ver ela cuidando de animais feridos..ela não tem frescura …e fera”.

Jorge Mareco disse que e muito bom… pode incentivar mais adolescentes a se dedicar mais aos estudos e trilhar o mesmo caminho – O nível do ensino no Ester Silva e extraordinário. “Onde O ADV Jorge Mareco é Presidente da APM à 14 anos, fazendo parte da história de muitos alunos e pode presenciar que querer e poder dada as belas histórias de superação e conquistas de várias alunos desta escola. frisou Mareco.

Ademir Mendonça – Fronteiras News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.