23 de abril de 2024

Após 12h de chuva, rio Formoso invade restaurante de balneário

Prefeitura ainda contabiliza estragos e equipes vão passar o dia percorrendo ás áreas mais atingidas pela chuva de ontem

Liniker Ribeiro

O município de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, continua a contabilizar os estragos provocados pelo excesso de água das chuvas de ontem (20). No balneário Ilha Bonita, por exemplo, a água chegou a invadir o restaurante, mesmo com o rio a aproximadamente 30 metros de distância.

Segundo uma funcionária, os passeios turísticos estão suspensos no local e a noite foi de recuperação de parte dos estragos provocados pela força da água. Imagens enviadas ao Campo Grande News comprovam a velocidade em que a correnteza do rio faz com que a água passe pelas instalações do estabelecimento.

Toda a área do restaurante ficou tomada pelo rio. Funcionários do local chegaram a improvisar e amontoaram parte das cadeiras em cima das mesas para evitar ainda mais prejuízos. A força da água, registrada nas imagens, impressiona.

As chuvas intensas também provocaram estragos na área urbana de Bonito e em estradas da região. De acordo com a prefeitura, em doze horas, foram contabilizados 243 milímetros de chuva.

O excesso de água afetou bairros como a Vila América e Mimito. Equipes da prefeitura e Defesa Civil percorrem as áreas mais afetadas, nesta quarta-feira, para levantar os estragos. “Estamos trabalhando, fazendo o dever de casa, para recuperar os estragos após a torrencial chuva de 12 horas que não foi brincadeira”, argumentou Odilson Arruda, prefeito do município turístico.

Córrego – Na manhã de ontem, a entrada da cidade precisou ser fechada para veículos após o córrego Bonito, que corta a entrada da cidade, transbordar. Segundo o coordenador Alexandre Ferro, a passagem de carros de passeio foi proibida só caminhonete e caminhões conseguiam passar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.