28 de abril de 2024

BELA VISTA: ESCOLA SÃO GERALDO RECEBE PROJETO ODONTOLÓGICO EM PARCERIA COM ESF CANAÃ

Os alunos da Escola Municipal São Geraldo, no Bairro Água Doce, em Bela Vista, estão sendo beneficiados com a possibilidade de tratamentos dentários oferecidos graças a uma parceria com a dentista Ariane Pietro, que atende no ESF da Vila Canaã.
“A Ariane está aproveitando seus estudos e trabalho de pós-graduação e unindo com esse projeto de trabalho solidário que busca recuperar e tratar os dentes das nossas crianças. É um projeto muito importante e estamos muito felizes”, diz a diretora da escola, Lucinete Lino.
O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierrez, conta que o Projeto segue até o próximo mês de outubro e a dentista utiliza um método novo de tratamento, mais avançado, com as crianças. “Com esse método, ela não remove as cáries, por exemplo, com a broca, que amedronta grande parte das crianças, em qualquer lugar. Aqui ela utiliza um líquido e uma espátula”, revela Idelcides.
A diretora Lucinete diz que, tanto a direção, professores e funcionários, quanto os pais dos alunos estão muito felizes e agradecidos por receberem o projeto. “Temos muita gratidão a Ariane e toda sua equipe, sempre atenciosa; e também agradecemos ao secretário Idelcides, e a secretária de Saúde Cleusa Chucarro, e o nosso prefeito Reinaldo Piti, por nos proporcionarem esses momentos lindos e tão especiais”, finaliza Lucinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.