29 de março de 2024

Bela Vista pode ser considerada capital sul-mato-grossense da pedra cal

O Pantaneiro
Foto: Luciana Nassar/ALEMS
Por proposição do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), a cidade de Bela Vista pode se tornar a capital sul-mato-grossense da pedra cal. O projeto de lei foi apresentado pelo emedebista durante a última sessão plenária de 2020 (17) e segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na volta do recesso parlamentar, em fevereiro.

“Bela vista tem a peculiaridade de possuir matriz financeira diferenciada, face à possibilidade que tem de explorar a mineração de calcário em sua região. Tal situação é favorável, inclusive, a todo o município, não só pela arrecadação de impostos incrementada pela atividade, como pelo volume de empregos que gera”, justificou o autor.

Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa pode beneficiar o munícipio em outros aspectos. “Acreditamos que a atividade é destaque não só no município, mas na região, e a elevação da cidade à capital sul-mato-grossense da pedra cal irá diferenciá-la das demais, positivamente, homenageando-a com a denominação e mostrando para a população não só do município, mas do estado, que a diversificação de matrizes financeiras é ponto importante para o desenvolvimento da localidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.