29 de março de 2024

Bela Vista registra 47 casos de Dengue

Os números de casos de dengue vem crescendo nos últimos dias, já são  174 casos suspeitos e 47 positivos em Bela Vista.

A Secretária de Saúde Dra Patricia Dagostin concedeu entrevista a imprensa e convocou a população para ajudar no combate do Aedes Egypt o mosquito transmissor da doença e de outras como chikungunya e zika que causa microcefalia em bebe.

Segundo a secretária a vila Cohab é o bairro com maior números, por isso a a região toda receberá o fumace, o carro cedido pelo Governo de MS passará o veneno nos 561 quarteirões em 8.150 imoveis da cidade .

Muitos ouvintes reclamaram do problema no atendimento em que pacientes com sintomas vão ao posto de saudê e são mandados de volta pra casa para voltar novamente dia 22/2 e que são muitos dias para esperar o resultado.

Ela adiantou que agora o resultado feito no laboratório municipal ficara pronto em 24 horas  e o atendimento também se estendeu até as 22 horas para dar mais eficiência no atendimento a população que contrair a doença, um caso grave é de um garoto de 15 anos que esta internado com dengue hemorrágica .

Proprietários de terrenos baldios que hoje chega a 1.650 serão penalizados com multa caso não limpem e imóveis fechados  serão visitados  por agentes comunitários de saúde para que sejam eliminados os criatórios.

Dra: Patricia Dagostin afirmou que dia 13 será o dia D em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, 10 RC-Mec, Ministério  Publico Estadual, Policia Militar e Defensoria Publica.

Um dia de  conscientização da população com a erradicação do mosquito transmissor e consequentemente da doença . (Com informações de Armando Loureiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.