26 de abril de 2024

IFMS realiza aula inaugural e entrega material do curso do condutor de turismo de pesca.

O curso é formado por uma turma com 20 alunos que iniciou-se nesta segunda feira dia 01/ 02 as 18:30h, e tem carga horária de 160h e aulas serão ministradas no horário noturno, das 18:30h às 22:30h, de segunda à quinta-feira, e acontecerão no Pólo Universitário de Porto Murtinho.
A Prefeitura Municipal de porto Murtinho em parceria com a IFMS (Instituto Federal Mato Grosso do Sul) por meio do Pólo Universitário (UAB) realizara, nesta noite segunda-feira (01/02), a aula inaugural do curso de condutor de turismo de pesca. O curso, que qualifica profissionais para auxiliar turistas quanto aos locais onde se possa realizar a pesca amadora, orientando e interpretando aspectos ambientais locais existentes, é uma parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
Durante o curso, os alunos poderão conhecer mais sobre o curso, as áreas de atuação e o cronograma de atividades que será discutido em sala. Os estudantes serão recepcionados nesta noite especial e receberão todo o material que será utilizado em sala de aula, de graça.
Para a Coordenadora do Pólo Universitário a Sra Maria Donizete, esse curso é mais um exemplo do trabalho social que a Prefeitura vem fazendo nesta gestão. “Essa ação faz parte da política de profissionalização e capacitação dos jovens, dando oportunidade de buscar melhoria de vida através do seu trabalho”, disse Donizete.
Para o prefeito, investir em educação é apostar num futuro promissor. “O maior patrimônio de uma cidade é a inteligência de sua gente. Investir na educação é sinônimo de um município desenvolvido”, enfatizou. De acordo com Heitor Miranda, a parceria entre prefeitura e IFMS tem tudo para crescer, com isso outros cursos podem ser levados para Porto Murtinho, beneficiando principalmente aquelas pessoas que não tem condições de estudar fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.