29 de abril de 2024

BELA VISTA: SEBRAE E PREFEITURA BUSCAM EFICIÊNCIA NAS COMPRAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Bela Vista, em parceria com o Sebrae, na qual integra o Programa Cidade Empreendedora, tem buscado cada vez mais eficiência em sua administração. E como parte disso, recebeu de uma equipe do Sebrae, nesta quinta-feira (19/01), os resultados do trabalho desenvolvido por meio do eixo “Compras Públicas”. No documento consta um fluxograma com o mapeamento do processo de licitações para aquisição de produtos e contratação de serviços.
O documento foi elaborado pelos servidores municipais, após consultoria do Sebrae, com a proposta de melhorar o processo. O passo a passo para fazer uma licitação foi avaliado e revisto para que as etapas se tornassem mais céleres e eficientes. “É um trabalho imprescindível e que sempre buscamos para que a gente melhore os processos de compras públicas”, diz o secretário municipal de Fazenda, Aires Cafure.
O Sebrae também apresentou estratégias que podem ser adotadas para que os produtos sejam adquiridos do comércio local. Uma delas é fazer com que os pequenos negócios do município sejam priorizados nos editais de licitação – tratamento diferenciado para as pequenas empresas da cidade está previsto na Lei Complementar nº 123/2006.
Por meio deste trabalho também será criado um Cronograma Anual de Compras, onde estarão descritos todos os itens que a prefeitura precisa adquirir e em qual período isso é feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.