28 de abril de 2024

BELA VISTA: SECRETÁRIO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO ESTADUAL DE ECONOMIA CRIATIVA

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Jorge Tebicherane, participou nesta terça-feira (5), no Sebrae, em Campo Grande, do lançamento do Plano Estadual de Economia Criativa, que foi construído de forma colaborativa durante vários encontros e discussões realizadas em todas as regiões do Estado.
O plano tem um objetivo ousado, que é o de estabelecer políticas, programas, projetos e atividades que promovam a economia criativa no Estado, com a formação de redes, espaços e ecossistemas, e fazer de Mato Grosso do Sul referência nacional em políticas e gestão para o setor.
Coordenado pela Superintendência de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, criada ainda no primeiro semestre de 2023, e liderada pelo especialista Décio Coutinho, um dos grandes nomes da economia criativa no País, que mergulhou a fundo na história, nas culturas e nos dados sul-mato-grossenses.
“É mais um avanço importante para o nosso Estado. Um Plano que tem o Décio à frente, com o apoio e a capacidade do secretário estadual de Esporte, Turismo, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, é certeza de que estamos dando um grande passo para um horizonte de muitas conquistas”, diz Jorge Tebicherane.
“É importante destacar também o apoio do prefeito Reinaldo Piti, sempre nos incentivando a colaborar e buscar conhecimentos e avanços para nossa cidade. E a Economia Criativa, além do Governo do Estado, tem no Sebrae, Sesi e Sesc, grandes entusiastas e apoiadores”, completa Tebicherane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.