27 de abril de 2024

Câmara de Bela Vista faz devolução de 50 mil para o Projeto Conviver

No dia 07 de novembro, a Coordenadora da Proteção Social Básica Giselly Molina, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu do Presidente da Câmara Municipal Johnys Basso, o valor de R$ 50.000,0O – cinqüenta mil reais, devolução do duodécimo para atender a demanda do Centro de Convivência do Idoso (Projeto Conviver).
O Projeto Conviver atualmente tem 120 idosos inscritos. Conta com uma equipe de profissionais, dentre eles: Coordenadora, Pedagoga, Orientadoras Sociais ASG e Cozinheira.
O serviço prestado é o de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Atividades diversas, cultural e recreativa. Salientamos que esse recurso será utilizado totalmente no atendimento dos idosos e na política pública voltada ao idoso, disse Johnys Basso.
No momento da entrega estavam presentes os vereadores: Oraldino Centurião, Edinho Duarte, Fleitas, Marquinhos Lino, Jair Bispo e Geferson Vieira.
Desde a primeira devolução de valores da Casa, o presidente Johnys Basso adotou como critério o diálogo e consenso entre os vereadores e, na seqüência, uma construção e acordo com o Executivo para a aplicação destes valores. “Fico imensamente feliz em poder devolver esse recurso e atender uma pequena parcela das demandas que chegam no Legislativo. Sabemos que o Executivo tem a prerrogativa de utilizar o valor, mas, que bom quando podemos construir essa destinação de forma conjunta. É assim que, desta vez, definimos que o valor economizado por essa Casa Legislativa será utilizado no Projeto Conviver, levando alegria aos nossos idosos, frisou Johnys.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.