17 de julho de 2024

Câmara de Bela Vista fez devolução do recurso economizado no valor de R$ 80 mil para Associação do Santa Marina

Aconteceu no dia 17 de maio de 2024, a devolução do valor de R$ 80.000,00 à Prefeitura Municipal de Bela Vista, que repassou para a Associação do Assentamento Santa Marina. Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Bela Vista é parceira da população em tudo for de encontro com as melhorias que as comunidades necessitam.

O recurso já está na conta da Associação e será usado para a revitalização total da sede do assentamento, bem como na adaptação de uma sala equipada para atendimento médico e odontológico para atender os moradores do assentamento. Essa é uma vitória para todos, mostrando o poder da gestão responsável e do comprometimento com o bem-estar da nossa população.

O repasse é fruto de um trabalho da mesa diretora, com auxílio dos vereadores. A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e indiretamente contribuem para melhorias no setor de infraestrutura do município, onde o dinheiro será aplicado.

Participaram do evento o prefeito Reinaldo Piti, vereador, Presidente da Câmara, Johnys Basso, vereador Geferson, secretário Aires Cafure, Simara Ajala, Cleusa Chucarro, além do Presidente da Associação, lideres e moradores.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a mesma possa investir no bem estar dos moradores do Assentamento Santa Marina.
Fotos: JT